DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Alentejo reúne agentes para capacitações com foco no turismo religioso

Vitor Silva - Turismo do Alentejo - e Luís Quaggio - TAP

Mais de 40 profissionais descobriram as opções da região portuguesa para o segmento

No mês de setembro, o Turismo do Alentejo reuniu cerca de 40 agentes de viagens em duas capacitações focadas no turismo religioso. O objetivo foi promover as opções da maior região de Portugal para este segmento, como o patrimônio histórico e sua extensa oferta turística e hoteleira.

No período da manhã, o evento contou com uma apresentação sobre o destino e a presença de 20 representantes das principais agências especializadas em turismo judaico. “Nossa região já contou com cerca de 20% de judeus em sua população, e isso deixou relíquias em nosso patrimônio histórico, como Castelo de Vide, vila alentejana que guarda um dos maiores acervos dessa herança”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Já no período da tarde, foi realizado um treinamento com 20 agentes de viagens, em sua maioria, agências especializadas no turismo religioso e cristão. Os eventos contaram com a participação de Luís Quaggio, gerente de vendas Brasil da TAP Portugal, que comentou sobre a malha aérea e as facilidades da companhia.

“Tivemos uma excelente receptividade dos agentes de viagens e operadores para o segmento religioso. O Alentejo tem muito a oferecer para os passageiros que viajam com este mote e é importantes que esses profissionais conheçam as opções”, explica Silva.

De acordo com ele, a ideia é também indicar o destino como uma possibilidade para os passageiros que viajam com a TAP Portugal para países como Israel, por exemplo, para turismo religioso. “Esta é uma excelente oportunidade, já que o viajante pode aproveitar o Stopover para fazer um roteiro de até cinco dias no Alentejo e conhecer as atrações do nosso destino, mantendo o foco da viagem”, explica o presidente.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado emissor de turistas para o Alentejo, e só no primeiro semestre de 2019, obteve um crescimento de 16,7% comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Sobre o Alentejo Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo