AEROPORTOS

Afonso Pena participa da 17ª Edição da Semana Nacional de Museus

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) participará da 17ª Edição da Semana Nacional de Museus, entre os dias 15 e 18 de maio. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) juntamente com a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais e apoio da Infraero, acontece anualmente para celebrar o Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio.  

Nesta quarta-feira (15), será realizada a abertura da exposição “Aeroporto Afonso Pena: asas para o mundo”. A mostra retrata de forma objetiva a história do aeroporto, as principais modificações na infraestrutura, fatos que marcaram a história do terminal paranaense e toda dedicação da Infraero no decorrer dos anos para oferecer mais conforto e excelência na prestação de serviços aos usuários do terminal.  

Além disso, passageiros e usuários poderão ver vários itens históricos do Afonso Pena, como maquete do antigo terminal, cadeiras e objetos utilizados pelo Papa João Paulo II em visita ao terminal, em 1980, fotografias antigas de operações do aeroporto, primeiro relógio utilizado na parede do terminal, teodolito – instrumento de precisão óptico que mensura ângulos verticais e horizontais, dentre outros objetos. “São peças antigas que representam a vida do aeroporto mais movimentado da região. Uma forma de aproximar a comunidade aeroportuária dos 73 anos de história do Afonso Pena”, destaca o superintendente do aeroporto, Antônio Pallu 

Na ocasião, também será exibido um documentário com depoimentos de funcionários que fizeram e fazem parte do dia a dia do aeroporto, contando um pouco de suas experiências e trabalhos desenvolvidos no terminal. 

 

SERVIÇO 

Evento: Abertura da Exposição “Aeroporto Afonso Pena: asas para o mundo”. 

Data: 15 de maio 

Horário: 14h 

Local: Museu Municipal Atílio Rocco – Rua XV de novembro, 1660 – Centro, São José dos Pinhais (PR) 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo