AEROPORTOS

Aeroporto Santos Dumont atinge meta de qualidade em pesquisa de satisfação do passageiro

SDU movimentação 18_crédito Infraero

Passageiros que utilizaram o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), durante o terceiro trimestre deste ano, avaliaram o terminal com conceitos entre “bom” e “muito bom” – os mais altos da Pesquisa de Satisfação de Passageiros e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta quinta-feira (07/11), pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

O levantamento tinha como meta de qualidade a nota 4, numa escala de 1 a 5, e a média de satisfação geral terminal carioca, inserido na categoria de aeroportos que movimentam entre 5 e 15 milhões de viajantes por ano, foi de 4,44.

O Santos Dumont foi avaliado em 32 indicadores, sendo 31 de processos aeroportuários e um de satisfação geral. Destes, 28 (85%) estão acima da meta de 4 pontos, com destaque para “Integridade da bagagem” (4,70) e “Velocidade de restituição de bagagem” (4,80), que obtiveram as melhores notas entre os 20 aeroportos que compõem a sondagem.

O superintendente do Santos Dumont, Antonio Filipe Bergmann Barcellos, afirma que o resultado da pesquisa indica que o terminal está no caminho certo. “A Infraero sempre está em busca da satisfação dos nossos passageiros e usuários, o que nos estimula a continuar trabalhando pela excelência de nossos serviços”, ressaltou.

Com capacidade para atender 13,1 milhões de passageiros por ano, em 2018, o Santos Dumont recebeu 9,1 milhões de viajantes, uma média de 25 mil usuários por dia. Operam voos no aeroporto as empresas Azul, Gol, Latam e Passaredo, que ligam o terminal a 19 destinos nacionais: Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Campo dos Goytacazes (RJ), Confins (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Navegantes (SC), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Vitória (ES).

Pesquisa de Satisfação

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário foi realizada pela Praxian Consultoria Ltda., entre os meses de julho e setembro, e contou com 25.461 entrevistas. A sondagem avaliou a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, além de monitorar o desempenho de diferentes processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens. No total, são avaliados 20 aeroportos com maior movimentação no país. Juntos, eles respondem por 87% do total de passageiros da aviação regular transportados no Brasil.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo