AEROPORTOS

Aeroporto de Munique e Lufthansa celebram excelentes resultados no primeiro aniversário do Terminal Satélite

Total de passageiros chega a 9 milhões no primeiro ano de operação

Ontem, 26 de abril, o Terminal Satélite do Aeroporto de Munique, na Alemanha, comemorou seu primeiro aniversário. Os resultados do terminal satélite, o primeiro a ser construído em um aeroporto alemão,  são impressionantes: no primeiro ano foram 74 mil voos. Um em cada cinco passageiros, dos 9 milhões que usaram o terminal, viajaram em rotas intercontinentais. O Terminal Satélite é a continuação da bem sucedida joint venture entre o Aeroporto de Munique e a Lufthansa. Foi capaz de aumentar a capacidade do Terminal 2, que é usado pela Lufthansa e pelas companhias aéreas parceiras da Star Alliance, de 11 milhões para 36 milhões de passageiros ao ano.

Com seus espaços bem iluminados e um amplo leque de serviços, o novo edifício se tornou um sucesso entre os passageiro e funcionários do aeroporto. Um sistema de transporte de pessoas subterrâneo leva quase um minuto para  sair do Terminal 2 até o Terminal Satélite. Esta conexão rápida permite também que passageiros para embarcar no Terminal 2 possam seguir para o Terminal Satélite e explorar um novo mundo de compras e de alimentação disponível lá. Na chegada, estão 16 lojas, sete restaurantes e cafés e três lojas duty-free com uma área total de cerca de  23 mil metros quadrados. Especialmente popular, é a praça central com um amplo leque de especialidades Bávaras e internacionais. No primeiro ano de operações, o restaurante Hans im Glück serviu 55 mil hambúrgueres gourmet. Na mesma linha, cerca de 590 mil convidados usaram as lounges First Class, Senator e Business da Lufthansa (duas delas no Terminal Satélite) e mostraram o quanto apreciam as especialidades da Baviera, consumindo mais de 251 mil pretzel, 22 mil quilos do famoso leberkäse, uma espécie de rolo de carne, e 1.600 quilos de uma especialidade feita de queijo cremoso, conhecida como obazda.

As opções de compras são igualmente atraentes, com um mix único de marcas internacionais e tradicionais lojas alemãs, indo de Victoria’s Secret, Lufthansa WorldShop, Picard to Van Laack, Hallhuber e Steiff. Somente nas oito lojas operadas pela eurotrade, subsidiária do Aeroporto de Munique, passageiros efetuaram 640 mil compras desde o dia da abertura, representando um total de 1,5 milhão de itens.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo