AEROPORTOS

Aeroporto de Curitiba recebe feira de livros com preços acessíveis

voenews

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, recebe, até o dia 30 de agosto, uma feira de livros com preços mais acessíveis: cada livro custa R$ 3, ou o cliente pode levar quatro por apenas por R$ 10.

A feira, localizada no saguão de embarque, é uma iniciativa da Top Livros, em parceria com a Infraero e o instituto Pegaí. Usuários e passageiros têm à disposição diversas obras, dos mais variados gêneros, como clássicos da literatura brasileira, artes, administração, além dos livros infantis.

Durante a noite, a feira traz um sistema novo de pegue e pague; como não há vendedores neste período, o cliente pode escolher seus livros e depositar o valor em uma caixa coletora.

Além disso, a Top Livros doará 500 obras para a Infraero e o Instituto Pegaí. Esse material será utilizado em campanhas para incentivar a leitura, como a iniciativa “Livro Viajante”, realizada pela Infraero desde 2013.

Terminal moderno e premiado

O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi eleito, pelos viajantes, como o melhor do país, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário referente ao segundo trimestre de 2018, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano. O reconhecimento veio menos de um mês após o terminal vencer pela terceira vez consecutiva o prêmio Aeroporto + Brasil, divulgado no início de julho.

O terminal tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Opera média diária de 175 voos, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos aeroportos mais movimentado do Brasil.

O Afonso Pena registrou mais de 6,7 milhões de passageiros no ano de 2017 e até junho deste ano, já foram quase 3 milhões de viajantes. Seis companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Amaszonas, Avianca, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo