45ª ABAV EXPO e 48º ENCONTRO BRAZTOA

ABR avalia positivamente desempenho na ABAV EXPO 2017

Com 22 resorts associados em seu espaço compartilhado, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) encerrou a participação na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa com saldo positivo. O estande teve grande movimentação, principalmente nos dois primeiros dias de feira, e os executivos dos resorts apresentaram suas novidades para as festas de fim de ano e verão 2018, fizeram novos negócios e estreitaram laços com antigos parceiros.

Pela primeira vez, a associação promoveu um momento de debate, em formato de talk show, para debater o atual posicionamento dos resorts no mercado de turismo. No primeiro dia da feira, Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria, Ricardo Mader, diretor da JLL, e Peter Kutuchian, editor do portal Hôtelier News, falaram sobre investimentos, reputação online, comunicação e gestão de receitas dos resorts. Já no segundo dia, Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, e Gabriel Sanchez, da operadora argentina All Seasons, foram os convidados para debater os rumos da nova Embratur e a promoção de resorts brasileiros no exterior, em especial na América Latina. Os encontros foram transmitidos na página da associação no Facebook e podem ser conferidos neste linkhttps://www.facebook.com/ResortsBrasilInstitucional/.

Também durante a feira, a ABR, representada por seu presidente, participou da reunião de instalação da Câmara Temática do Plano Nacional de Turismo. No primeiro encontro, foi apresentado o cronograma que prevê mais quatro reuniões, até o final do ano, para identificar problemas, definir ações prioritárias, consolidar a proposta e, por fim, apresentar o texto revisado ao Conselho Nacional, no início de dezembro. Luigi Rotunno defendeu o planejamento com objetivos em curto prazo, diante do pouco tempo que o grupo tem para trabalhar neste projeto.

Com a ABAV Expo, a ABR encerra o ciclo de participação em feiras de turismo com estande compartilhado neste ano. Em uma decisão estratégica, a diretoria da entidade optou participar de apenas duas feiras em 2017 e, para o ano que vem, promete uma nova revisão de promoção e presença em eventos do setor.

4.934 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo