Resorts

ABR: Aguativa Resort (PR) sedia programa Resorts Educacional neste fim de semana

Após o sucesso da primeira etapa do programa Resorts Educacional para capacitação de agentes de viagem, no Casa Grande Hotel, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) realiza a segunda edição, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no Aguativa Golf Resort, em Cornélio Procópio (PR). Serão convidados cerca de 80 agentes de Londrina, Maringá e região especialmente para a ocasião, que terá também 13 resorts associados.

“É uma satisfação trazer o Resorts Educacional para o Aguativa. O Paraná concentra uma grande quantidade de agentes de viagem que priorizam a venda de resorts e nossos eventos no estado sempre tiveram muito sucesso. Com o programa, queremos envolve-los em nosso universo de resorts e conceder informações, técnicas e ferramentas valiosas para melhorar, cada vez mais, a qualidade das vendas”, diz Alberto Cestrone, presidente da ABR. “Essa oportunidade de qualificação para os agentes de viagens é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Teremos imenso prazer em recebê-los”, comenta Thais Berbert, gerente geral do Aguativa.

Experiências gastronômicas com refeições temáticas, visita técnica ao resort anfitrião e apresentação de stand up comedy estão na programação de lazer, entretenimento e imersão. Já na parte de capacitação, haverá dois momentos: no início, uma apresentação da ABR que apresentará o resultado de uma pesquisa onde aponta os diferenciais dos resorts brasileiros; no segundo momento, Thais Medina, sócia da consultoria Business Factory, dará uma palestra de qualificação com o tema “Ferramentas de Marketing para vender mais: do planejamento à prática” e, ainda, os resorts participantes apresentarão aos agentes as novidades preparadas para o segundo semestre.

Fundamental para o turismo

Na abertura do 13º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o ministro do Turismo Vinicius Lummertz destacou que “o interesse em investir e qualificar o turismo no Estado revela que a indústria de viagens é tratada como prioridade na economia paranaense”. A fala do ministro vai de encontro com a realidade dos resorts associados à ABR: o Paraná ocupa o 3º lugar entre os maiores emissores de hóspedes, atrás apenas de São Paulo (capital) e São Paulo (Estado). Nos resorts do Sul do País, os paranaenses são a maioria dos hóspedes nacionais, e empreendimentos do Centro-oeste, do interior de São Paulo e do Nordeste recebem grande número de paranaenses no inverno e na época de entressafra agrícola.

Para a ABR, o Paraná sempre foi um Estado com importante representatividade. Em termos de capacitação, os workshops que associação promoveu ao longo dos anos contaram com massiva participação e engajamento de agentes de viagens paranaenses, sempre interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre os hotéis e seus destinos.

O programa Resorts Educacional é uma releitura do Especialistas em Resort, também da ABR. Ele tem a finalidade de proporcionar a imersão do profissional no empreendimento, conhecendo com detalhes as instalações, a gastronomia, o entretenimento e outros diferenciais que ajudarão a promover os meios de hospedagem com mais qualidade para potenciais hóspedes.

Resorts Educacional – edição Aguativa

Dias 29 e 30 de junho e 1º de julho

Aguativa Golf Resort

Rodovia BR-369, Km 101, s/n – Zona Rural, Cornélio Procópio (PR)

Evento exclusivo para agentes de viagem convidados

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo