ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ABIH-PB fecha parceria para inserir estagiários no mercado de trabalho

ABHI-PB (1)

O Governo do Estado assinou nesta segunda-feira (15) um Termo de Cooperação com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e Abrasel-PB (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, na Paraíba), que permitirá a abertura de vagas de estágios para inserir no mercado de trabalho mais de 2,5 mil estudantes de cursos técnicos de Hotelaria, Turismo e Cozinha, entre outros. Em 2019 a previsão é de que 250 estágios sejam abertos. Nos setores de Turismo e Hotelaria no Litoral serão disponibilizadas 30 vagas, e, no Turismo e Hospitalidade, no Brejo e Cariri, outras 30 vagas.

A parceria está sendo viabilizada por meio de uma Medida Provisória assinada pelo governador João Azevêdo, que institui o programa ‘Primeira Chance’. O programa incentiva a concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação.

De acordo com a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, a parceria é uma demonstração de que o Governo do estado está se preocupando com as associações, já que só poderão participar do convênio os empreendimentos hoteleiros e de bares e restaurantes associados, “o que irá valorizar bastante as entidades”.

“Nós precisamos muito de mão de obra qualificada e temos condição de mostrar ao jovem a importância do turismo, que é o segmento que mais cresce no mundo e traz desenvolvimento e renda para população”, acrescentou.

O programa Primeira Chance prevê a criação de um banco de talentos e os alunos terão duas vias de ingresso em estágios. A primeira via é a demanda das empresas e instituições que procurarão o banco de talentos de acordo com sua necessidade e que será acompanhada pelo programa com mentoria e supervisão. A segunda via são editais lançados pelo Programa que garantirão mentoria, supervisão e bolsa de R$ 500. Esses editais serão abertos para áreas a partir das políticas de desenvolvimento setorial.

(*) Na segunda foto estão, o presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira; Ruth Avelino, presidente da PBTur; João Azevêdo, governador da Paraíba; e Manuelina Hardman, presidente da ABIH-PB.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo