ENTIDADES DE CLASSE

ABEOC RS vai liderar empresas do litoral norte na criação de eventos fixos

O Café com Eventos da ABEOC RS (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) realizado no município de Imbé, na última quarta-feira (17), foi marcado pelo alerta do presidente, Maurício Cavichion, de que será necessária a união dos empreendedores locais para pensar e criar novas possibilidades de incentivo ao turismo, sob pena de o litoral norte gaúcho continuar sendo destino apenas nos meses de alta temporada.

Em sua palestra para um público de cerca de 160 pessoas entre empresários, autoridades, imprensa e convidados, Cavichion falou sobre as infinitas possibilidades que tem o empresariado local de fazer parte da bilionária indústria do turismo e eventos, “geradora de empregos e de felicidade”. Citou, como exemplo, os eventos fixos tradicionais de alguns municípios do interior do Rio Grande do Sul, que impulsionam a economia e colocam a região no foco de turistas estrangeiros.

Embora a queixa dos empresários seja quanto a sazonalidade, Cavichion acredita que eles possam buscar, em conjunto, alternativas de driblar a queda nos negócios, indo muito além. Ele se propôs a auxiliar na orientação de uma comissão de empresários que trabalhe no sentido de criar projetos, planejamentos e estratégias, dando oportunidade ao litoral norte de ser lembrado como destino, através de pequenas ou grandes iniciativas durante todo o ano.

A criação do grupo ficou a cargo da presidente do SHRBS LN – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, Ivone Ferraz.

Ao encerrar sua apresentação, Cavichion falou sobre as ações da entidade e anunciou que a ABEOC RS foi a que mais cresceu entre as 14 estaduais do sistema, apresentando uma evolução de 145% no número de associados, somente nesta gestão.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo