ABAV EXPO 2018

ABAV – Políticas de Viagens e Compliance são temas de painel da ALAGEV

voenews

Diretor-executivo da Associação, Eduardo Murad, ressaltará a importância de discutir o compliance no setor de viagens e eventos corporativos

Com a entrada em vigor da Lei Anticorrupção Brasileira, em 2013 (seguindo os passos da FCPA, a lei anticorrupção norte-americana), as empresas nacionais têm buscado estar em consonância com as normas de conduta regidas e especificadas no texto da lei. E o item setor de viagens corporativas é contemplado e precisa de atenção especial de toda a cadeia produtiva e, principalmente, dos gestores de eventos e de viagens corporativas.

Para debater e ampliar a reflexão sobre o tema, a ABAV Expo 2018 recebe Eduardo Murad, diretor Executivo da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), que falará sobre “Viagens Corporativas, Políticas e Compliance: transparências nas relações”, em painel que ocorre no dia 26 de setembro, quarta-feira, a partir das 16h, na Vila do Saber da Ilha Corporativa.

“A palavra compliance vem do inglês to comply, que significa cumprir ou estar em conformidade”, lembra Eduardo Murad. O executivo discutirá a importância das empresas terem políticas de viagens bem definidas, além de explicar como e a razão pela qual o assunto vem ganhando relevância nas companhias. “Alguns setores, como a indústria farmacêutica, por exemplo, têm regras de compliance muito bem estabelecidas. Já outras áreas da economia estão começando a entender o quão necessário é falar de conformidade, especialmente depois de tantos escândalos envolvendo multinacionais”, afirmou Murad.

Para Murad, entre os benefícios de ter regras de compliance bem definidas, destacam-se: combater práticas ilícitas; ter uma gestão transparente; garantir economia e maior lucratividade nas ações da empresa; promover imparcialidade na liberação das viagens e demais ações internas; impedir o uso indevido das viagens corporativas para fins pessoais; e regulamentar as condições para reembolso de despesas, separando os gastos pessoais dos referentes ao trabalho.

 

Sobre a ALAGEV

Fundada em 2003, a ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina.

 

Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de oito comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate de temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo