GOVERNO

ABAV participa de oficina de elaboração das diretrizes da Política Nacional de Qualificação em Turismo

A vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, participou na semana passada da oficina de elaboração das diretrizes da Política Nacional de Qualificação em Turismo, proposta pelo Ministério do Turismo. O encontro realizado em Brasília, e que reuniu também representantes da Embratur e de entidades ligadas a outros segmentos do turismo, foi palco para a apresentação de um estudo elaborado pela UnB com o objetivo de identificar os níveis de qualidade de atendimento no setor.

“O lado positivo dessas discussões é justamente a disposição à mudança que elas sinalizam. O turismo precisa ingressar em uma nova realidade também no que diz respeito à qualidade dos serviços e isso passa pela qualificação de quem atua na área, qualquer que seja o segmento”, pondera Ana Carolina.

O distanciamento entre a academia e o mercado e a falta de ajuste e alinhamento no conteúdo das grades e programas dos cursos de turismo foram alguns dos pontos identificados e que deverão ser alvo das discussões na segunda etapa da oficina que se realizará em novembro. O objetivo é construir um documento e submetê-lo à consulta pública para que, em dezembro, uma versão final seja apresentada ao Conselho Nacional Turismo para encaminhamentos.

A Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que também participou da oficina, apoia a disposição de mudança. Na visão da entidade congênere da ABAV, capacitação, atualização e valorização profissional constituem prioridades que precisam e devem condizer com mudanças capazes de atender as reais necessidades do setor. “Que resultem na melhoria da infraestrutura; promovam a inclusão tecnológica e, de fato, alcancem níveis gerenciais e lideranças empresariais”, resume Edmar Bull, presidente da Abracorp.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo