ABAV EXPO 2018

ABAV Expo discute participação feminina no comando do turismo brasileiro

voenews

Mulheres líderes do setor trazem debate sobre o tema para a Vila do Saber

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que vai ocorrer de 26 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, traz este ano um debate com grandes mulheres que estão à frente do turismo. Reforçar as políticas para que mais mulheres alcancem cargos de liderança é um dos focos do debate.

“Mulheres no comando do turismo brasileiro. Porque são tão poucas?” faz parte do Debate – Painéis na Vila Saber, espaço de qualificação da feira que trará ainda outros temas contemporâneos.

Participam no dia 26/09, às 15h40, Chieko Aoki, Presidente da rede Blue Tree Hotels;  Ana Carolina Medeiros, diretora do Grupo Taguatur e Diretora da ABAV-MA; e Magda Nassar, vice presidente da ABAV Nacional,  sócia-diretora da Trade Tours e presidente da Braztoa. Em 2015, Nassar tornou-se a primeira mulher a presidir a entidade e liderou relevantes projetos para o turismo nacional, tanto institucionais, como comerciais. Juntas, elas vão contar os desafios que enfrentaram e como a experiência tem contribuído para tomar grandes decisões que o cargo exige.

Outras atrações

No dia 27/09, a palestra “A Força do coletivo gerando oportunidades e atrativos para o turismo” aborda como o ecoturismo é uma ferramenta para a conservação. O biólogo, especialista em Manejo e Conservação da fauna silvestre, Gustavo Figueirôa, conta como a Onçafari surgiu e quais objetivos estão sendo alcançados unindo o turismo de observação de onças-pintadas junto à preservação da natureza. Ao lado dele, Alexander Kellner, que é geólogo pela UFRJ e editor-chefe dos Anais da Academia Brasileira de Ciências.

No mesmo dia, “Práticas do Overturismo – O reverso da hospitalidade” traz Elizabeth Wada, professora em hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi; e “Um turismo mais inclusivo”, com Fátima Monteiro da Silva, fundadora da Accessible Tour, especializada em turismo acessível; Luciana Paulino, relações públicas com especialização em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro; e

Guilherme Soares Dias, jornalista especializado em jornalismo literário apresentam como o turismo Étnico pode ser altamente rentável para o mercado. Já João Climaco, que é pós-graduado em meios de hospedagem, vai falar sobre como a força de trabalho de pessoas de diferentes perfis nos hotéis pode agregar valor para o conjunto.

No dia 28/09, às 14h, destaque para “Os unicórnios chegarão ao Turismo – O que temos de concreto? Na sequência, às 15h40, “O turismo rodoviário é viável” e, para fechar, das 17h às 18h15 tem “Competitividade no turismo do Brasil”.

A programação completa está no site: www.abavexpo.com.br.

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo