ABAV EXPO 2018

1ª Semana da Gastronomia Argentina: melhores pratos são anunciados durante a 46ª ABAV

VOENEWS

Organização comemora sucesso do festival na maior feira do setor de turismo do Brasil

A Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA) anunciou, na tarde de hoje (27), os pratos vencedores da 1ª Semana da Gastronomia Argentina, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa. Após discurso da premiada chef internacional Carole Crema, os ganhadores foram anunciados seguindo a ordem de melhor EntradaPrato Principal e Sobremesa.

Fernando Desbots, vice-presidente da FEHGRA, foi o responsável pela entrega da melhor Entrada a para o restaurante Executive Jardins, que apresentou empanadas à bolonhesa com seleção de folhas e radicchio. Graciela Fresno, Presidente da FEHGRA, entregou o prêmio Prato Principal para o restaurante Lilló que, para o festival, elaborou bife de chorizo grelhado, com batata gratinada com catupiry, risoto de manga e broto de alface. Na categoria Sobremesa, a entrega foi feita por Gustavo Santos, Secretário de Turismo da Argentina, para o restaurante Sweet Pimenta, que criou a taça folhada de banana com creme e doce de leite.

Durante seu discurso, o Secretário de Turismo da Argentina, ressaltou que “é preciso que haja mais união entre todos os países da América do Sul, em especial, entre argentinos e brasileiros, para potencializar a gastronomia e o turismo de todas as nações”. O representante do Governo disse, ainda, “que o continente precisa explorar mais o turismo local e ampliar a representatividade no cenário mundial”.

Para Chef Carole Crema, “é uma honra ter sido convidada como Embaixadora desta 1ª Semana da Gastronomia Argentina, e acompanhar tudo o que está acontecendo.  A cultura gastronômica argentina vem sendo inserida no nosso dia a dia, com cada vez mais restaurantes. É bonito a gente ver países tão próximos e tão ricos se unindo de ingredientes, de sabores e da cultura que é a gastronomia, a grande alma cultural de um país”

Na ocasião, estiveram presentes, também, a presidente da FEHGRA, Graciela Fresno, secretário da FEHGRA, Marcos Basuglia, o Cônsul Geral da Argentina no Brasil, Luís Castillo e o Conselheiro da FEHGRA, Jordi Busquets. Vale destacar que o festival, que acontecerá até o dia 30 de setembro, tem como objetivo promover os produtos argentinos à disposição no mercado brasileiro, por meio da elaboração de pratos à base de ingredientes variados. Ao todo, nove renomados restaurantes participaram do festival (lista abaixo), apresentando opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa, que serão incluídos em seus cardápios a preços especiais, a partir de R$ 70.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo