Hotéis

Windsor Barra abre temporada de fondues

voenews

Já antecipando a chegada do inverno, até o dia 29 de julho, o hotel Windsor Barra abrirá as portas mais uma vez do restaurante Vip, para seu tradicional festival de fondue, sucesso de público que chega agora a sua quarta edição.

O restaurante receberá uma decoração inspirada dos Alpes suíços, onde ficam as estações de esqui, no “topo da Europa” e na região típica dos fondues Canton Neuchatell.  Neste ano, para complementar o menu haverá uma mesa de pães, queijos, frios e saladas. As receitas das fondues de carne, queijo e chocolate ganharam um toque especial pelas mãos dos dois grandes chefs da casa. Assim como na Suíça, em que cada região trabalha com um tipo de queijo, o Chef Manoel Araújo utilizará a fondue suíço oriental, com queijos típicos de Sant Gallen (emmentalgruyere e tilst) e acompanhamentos de vários tipos de pães, como o de nozes com passas, italiano, integral, pistache e bacon.  Já para a fondue de carne, o chef escolheu o típico da região de Bourguignon com seis tipos de molhos diferentes e batata rosti.

Já a de chocolate, sob o comando do chef pâtisserie Ronaldo Rodrigues, o escolhido foi o chocolate belga que ganhou um toque suíço com licor Grand Marnier. Para completar, serão servidos stick chilli de especiarias, financier (uma espécie de bombocado francês ao sabor de amêndoas), sable Breton biscuit, marshmallow de framboesa, marzipan e frutas como morango, manga e kiwi.

E para harmonização das fondues, o maitrê estará à disposição para apresentar a carta de vinhos com algumas dicas e sugestões. Segundo ele, para uma melhor apreciação da fondue, o ideal é sempre servi-la com um bom vinho, branco para a fondue de queijo e tinto para a de carne. “Na Suíça para uma boa digestão, eles costumam tomar kirsch, uma bebida típica suíça, por isso, para a nossa fondue brasileira será servido uma dose de destilado”, explica o gerente de Alimentos & Bebidas, Joatan Queros.

352 Comentário

352 Comments

  1. Mario Jukich

    23 de abril de 2018 at 12:47

    With Connectify Hotspot, you can convert your personal computer into a genuine Wi-Fi hotspot, and promote your computer’s Web connection as Wi-Fi with other Laptop or computer or mobile device. Watch our training video and find out why an incredible number of users worldwide love Connectify Hotspot!

  2. anchortext

    23 de abril de 2018 at 04:09

    and yet [cue for newness] bravery, constancy, and resolution [reverse of submission].
    Each format pressupposes a specific formation plus design for
    citing rephrased and echoed resources and only all choices of printed, internet, as well
    as other types of resources. If you say because repeatedly, the only thing the various readers is going to be conscious of is simply because – it’ll stifle your argument and it is towards the top of their list of stuff
    you should avoid with your academic work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo
poup-up