Hotéis

Show de Ivete incrementa ocupação hoteleira no Morro de S. Paulo

Um dos mais badalados destinos turísticos da Bahia, o Morro de São Paulo quer manter-se distante de todos os conceitos relativos à crise econômica e à sazonalidade da baixa estação. Com isso, prepara-se para receber, neste final de semana (entre os dias 2 e 4 de junho), mais de quatro mil turistas. É o previsto pelos proprietários de hotéis e pousadas, que irão recepcionar o público de evento com 30 horas de música e um show de Ivete Sangalo.

Recanto de beleza natural exuberante, o Morro é o povoado mais famoso do município de Cairu, na Ilha de Tinharé (60 quilômetros ao sul de Salvador). Será palco da festa ‘San Island Weekend’, da Boate San Sebastian, com 18 DJ’s internacionais e apresentação de Ivete, no sábado (3).

“Estamos preparados para receber os turistas e artistas que vão movimentar nossas pousadas, bares e restaurantes”, afirmou o secretário de Turismo de Cairu, Edson Caporazzo. O trade turístico estima entre 95% e 100% a ocupação em 60 hotéis e pousadas que integram o pool de hospedagem para o evento.

A empresária Andréa Drechsler, do Hotel Natureza, é uma das que prepararam um esquema especial para assegurar a permanência dos hóspedes por mais tempo na ilha. “Temos hóspedes que ficarão após o término das apresentações musicais”, disse.

Responsável pelo setor de reservas da Pousada da Torre, Samanta Rodrigues comemorou, nesta quarta-feira (31), a ocupação em 100% dos 24 apartamentos: “Teremos hóspedes vindos de São Paulo, Paraná e Bahia. Vários deles interessados em permanecer pelo menos mais dois dias após o evento”.

Situado na zona turística da Costa do Dendê, Morro de São Paulo recebe aproximadamente 350 mil turistas ao ano. A Secretaria do Turismo da Bahia atua, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para finalizar a restauração da Fortaleza do Morro, onde são investidos R$ 9,5 milhões, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

 

Repórter: Lenilde Pacheco

1.121 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo