Hotéis

Resorts Pet Friendly: Uma oportunidade de não deixar seu animalzinho para trás

Recentemente, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) comprovaram que existem mais famílias com animais de estimação que com filhos. Isso explica o motivo dos pets estarem cada vez mais incluídos em participar das atividades familiares. Mas quem nunca passou pela situação de viajar e ter que deixar o animalzinho em um hotel especializado, com amigos ou familiares? Pensar nisso, muitas vezes é um problema para os “pais” dos pets.

Com o objetivo de atender cada vez melhor os seus hóspedes, os associados da Resorts Brasil se modernizam para receber os animais com muito carinho e conforto.

Um dos principais resorts do estado do Rio de Janeiro, o Le Canton, recebem os pets com o ‘kit dog’, que inclui pote para ração e caminha. Eles devem ficar acomodados no quarto do hóspede, mas podem circular pelas áreas sociais. Os bichinhos devem chegar no colo ou em uma bolsa, para a melhor comodidade dos mesmos.

Já no La Torre Resort, localizado na belíssima Praia do Mutá, em Porto Seguro (BA), é Pet Friendly e conta com amplos espaços para receber bem as famílias e seus companheiros. Atualmente, o resort conta com uma área de 30.000 m², com muito paisagismo e integração com a natureza. Os apartamentos possuem 120 m² e as Vilas até 180m² que garantem conforto e comodidade a todos.

No Royal Palm Plaza Resorts, localizado em Campinas (SP), disponibilizam caminha, comedor e bebedouro e tapete higiênico para o maior conforto do cãozinho. Além disso, contam com um gramado chamado Kata Kuka, possibilitando que o animal também se divirta. “Notamos uma demanda cada vez mais frequente por resorts que aceitam animais. Por conta disso, em 2016, resolvemos abrir as portas para cães de até 10 quilos. Além disso, pensamos sempre na comodidade e bem-estar do hóspede, pois sabemos que há um receio grande em deixar o pet com terceiros para viajar. Portanto, permitimos que o cliente traga o animalzinho e, consequentemente, aproveite sua estada com a cabeça tranquila”, comenta Sandra Neumann, Diretora Geral do Royal Palm Plaza Resort.

Ao perguntarmos o porquê dessa aquisição, os resorts mostram que, para eles, é muito importante dar essa oportunidade aos hóspedes.  “É uma questão de sensibilidade com nosso hóspede e a tendência é que iremos aumentar os espaços abertos aos pets”, informou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno.

Diferenciais e ressalvas sobre esse tipo de hospedagem

Le Canton- aceita pets de até 15 quilos e é cobrada uma taxa de R$50 por dia, com limite de um animal por apartamento.

La Torre Resort- Os bichinhos de estimação com peso máximo de 10kg e com a carteira de vacinação em dia são muito bem vindos.

Royal Palm Plaza Resort– São permitidos apenas cães com até 10 quilos e maiores de 3 meses, nas categorias de quarto Luxo e Super Luxo. Também é necessário que eles estejam com todas as vacinas em dia. É cobrado R$220,00 + 5% ISS por diária, que estão incluídos a higienização do apartamento após a saída e o empréstimo dos itens.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo