Depois do sucesso na Argentina, a associação chega ao Uruguai para o encontro entre resorts associados e 75 agentes de viagens
A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – realizou nesta quinta-feira, no Hotel Hilton Garden em Montevidéu, o Workshop “Resorts Brasileiros”. O evento agregou muito valor aos envolvidos, desde associados até os agentes de viagens locais.
É o segundo encontro no gênero promovido nessa semana pela associação que, na última quarta-feira (09), esteve na Embaixada Brasileira em Buenos Aires, edição que teve ótima repercussão entre 19 associados e os 130 agentes de viagens argentinos.
O sucesso foi repetido em terras uruguaias. Há cerca de 5 anos a Resorts Brasil não realizava um evento no país e, com a presença de 13 associados e 75 agentes, novamente a associação ficou muito satisfeita com as ações desenvolvidas ali.
“É muito bom retornar a Montevidéu com a associação. O evento seguiu o mesmo formato que realizamos na quarta-feira na Argentina, com agentes de viagens interessados no Brasil e representantes dos resorts muito entusiasmados com as possibilidade de fazer negócios”, comenta Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil.
O executivo ainda ressalta, novamente, a importância de todo o apoio que a associação vem recebendo nessas ações internacional. “Estes eventos foram realizados em parceria com à Embratur e às embaixadas brasileiras, tanto na Argentina quanto no Uruguai. A receptividade nos dois países mostra como o segmento de resorts brasileiro tem forte apelo nestes mercados.”, finaliza.
Ricardo Domingues, diretor da Resorts Brasil, se diz satisfeito com o nível dos profissionais presentes no workshop. “O resultado foi excepcional! Os agentes de viagens estavam sedentos por informações dos resorts brasileiros. Tivemos alguns associados que estavam debutando neste mercado e retornam com boas perspectivas para futuros negocios.
Repercussão dos resorts
Para as 13 bandeiras associadas presentes, foi um evento com grandes resultados e impactos no mercado local. O diretor comercial do Iberostar no Brasil, Orlando Giglio, elogiou o trabalho realizado nos dois dias de workshop. “Os eventos, tanto em Buenos Aires quanto Montevidéu, foram realmente muito bons. Eles traduzem a força da Resorts Brasil e ilustram o quanto a instituição está crescendo.”
O executivo também ressaltou a atuação dos agentes de viagens e a ótima oportunidade dos resorts brasileiros apresentarem todos os seus predicados.” Os agentes nos dois workshops estavam muito interessados e participativos. Nós pudemos mostrar não só a qualidade dos nossos produtos como também os destinos, que é algo que o Brasil precisa muito”, finaliza.
Em duas cidades, Buenos Aires e Montevidéu, no período de dois dias (9 e 10 de outubro), a Resorts Brasil reuniu quase 200 agentes de viagens em eventos que os resorts brasileiros puderam se apresentar, entender melhor o mercado sul-americano e, ainda, fechar negócios.
Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.
Site: www.resortsbrasil.com.br.