Hotéis

Maltei: referência na arte de bem receber em Arraial D’ajuda, abre as portas para o autêntico estilo de viver nesta eclética Vila

Maitei Hotel Noturna baixa

Para quem busca mais que sombra e água fresca nas férias e quer explorar o melhor da região com suas tradições e atrações, o leque de opções indoor e outdoor propostas pelo hotel agrada a todos os perfis

Desde a sua abertura, em dezembro de 2005, o Maitei Hotel é sinônimo da arte do bem receber em Arraial d’Ajuda (BA). Todo o seu conceito, desde os primeiros anos de funcionamento, é pautado no conforto e em momentos memoráveis que pode proporcionar. “O Maitei, em si, já é um diferencial dentro da proposta de hospedagem de Arraial e, graças à expertise do nosso serviço de concièrge, conseguimos traçar o perfil de cada cliente, identificando para ele as melhores atividades que poderão ser vivenciadas no próprio hotel, como, também, em toda a região da Costa do Descobrimento”, afirma sua diretora e proprietária, Érika Sanches.

Nesse sentido, a empresária conta que vem investindo na ampliação do menu de experiências para possibilitar uma vivência plena junto à natureza e aos atributos dessa eclética vila. “Para mim, viajar significa uma imersão no lugar que escolhi visitar, conhecer os seus sabores, cores, sensações e texturas”, diz. “Temos praias incríveis, conhecemos todas as possibilidades locais e temos prazer em compartilhar tudo isso com nossos hóspedes. Seja voo de parapente, passeios de bike/quadriciclo ou se aventurar rio adentro em pranchas de Stand Up Paddle (SUP), organizamos tudo com muito cuidado, desde uma relaxante sessão de yoga ou tratamentos e massagens em nosso spa a visitas a ateliês de artistas locais. Estamos, inclusive, reforçando e ampliando esse leque de alternativas para proporcionar uma memorável experiência de viagem alinhada a uma hotelaria de excelência”, complementa Érika.

Ainda de acordo com a empresária, Arraial, assim como qualquer outro destino de viagem, apresenta diferentes ângulos e facetas. “Voltar para casa extasiado com o que viu e viveu depende muito de quem lhe deu a mão durante a sua estada. Já vi pessoas que visitaram o mesmo lugar que tiveram reações opostas: uma odiou e outra amou. Para que meus hóspedes tenham uma vivência singular e carreguem na bagagem memórias para a vida toda, trabalho permanentemente na atualização da minha equipe e das novidades da região, assim como na luta pela manutenção e preservação da cultura da nossa região”, afirma Érika.  

MENU DE EXPERIÊNCIAS MAITEI

CULTURA

Visita à cerâmica do Leno e à Galeria de Arte Geraldo Casado

Trata-se de uma atividade em que o hóspede tem a oportunidade de conhecer, na casa do ceramista Leno, o exercício do trabalho artesão com argila (fruto de material reciclado) e pintura. Durante uma hora é possível testemunhar o passo a passo da produção e ver surgir, pelas mãos do artista, suas inspirações materializadas em peças rústicas com as cores de Arraial D’Ajuda que perpetuam histórias e tradições locais.

BEM-ESTAR

Sessão de Yoga

Conduzida por Barbara Purana, a sessão, com uma hora de duração, é indicada aos que desejam se reconectar em busca de bem-estar, equilíbrio e paz interior. A prática é realizada em um espaço do hotel cercado por verde que convida ao relaxamento e oferece, ainda, vista para as águas do Atlântico. A sessão deve ser reservada com 48 horas de antecedência.

Massagens e Tratamentos

Se o assunto é bem-estar, o spa do Maitei Hotel conta com profissionais habilitados para a aplicação de massagens ou tratamentos estéticos, ambos com vasto menu de possibilidades. Em relação às massagens, é possível solicitar desde uma relaxante ou terapêutica até outras modalidades mais específicas, como a que mescla massagem com esfoliação com sal marinho ou com pedras quentes, bambuterapia, cromoterapia com bastão cromático, drenagem linfática, alinhamento de chakras, reflexologia podal e sessões de reiki ou de Florais de Bach. Quanto aos tratamentos estéticos, há três possibilidades de máscara (corporal de argila, facial de argila e de chá verde com argila verde), sessões de radiofrequência e de ondas russas e, ainda, massagem redutora.

OUTDOOR E AVENTURA

Passeio de bike para Trancoso

Esta atividade oferecida em parceria com a empresa Bahia Active é um convite à diversão e ao lazer enquanto se contempla a natureza exuberante que cerca Arraial D’ajuda. No percurso de 17 km para Trancoso, que pode ser feito na parte da manhã ou no fim do dia (dependendo das condições da maré), fãs de ecoturismo deixam o hotel e seguem para a Praia de Mucugê. A partir de lá tem início este passeio, que segue para Parracho, Praia de Pitinga (famosa por seus recifes de corais) e Praia de Taípe, onde ocorre parada para lanche e banho refrescante no Rio da Barra. Após 2h30 de pedalada chega-se à Praia dos Nativos, já em Trancoso, com pausa para banho de mar seguido de subida até o Quadrado, o epicentro histórico desse badalado distrito de Porto Seguro. O trajeto de ida e volta dura cerca de seis horas e atravessa trechos ainda intactos da Costa do Descobrimento, como praias desertas e imponentes falésias debruçadas sobre o mar. O retorno para o hotel é feito de carro.

Bike no Parque Nacional do Pau-Brasil

Que tal ver um Brasil intocado, igual ao que Cabral encontrou quando desembarcou na Costa do Descobrimento? Esta é a proposta desta outra opção de passeio de bike operada em parceria com a Bahia Active que leva o hóspede, a bordo de uma pick-up, até o Parque Nacional do Pau-Brasil. Preferencialmente indicado para a parte da manhã, este percurso dura cerca de quatro horas e conduz os participantes por 20 km de estradas e trilhas em uma das mais importantes unidades de conservação e proteção do sul da Bahia. O parque foi criado em 1999 para proteger a Mata Atlântica, em especial o pau-brasil, árvore que dá nome ao país e se tornou escassa. A região onde o parque se encontra é considerada patrimônio nacional e foi tombada pela Unesco como Sítio  do Patrimônio Mundial Natural. Rico em biodiversidade, o parque abriga inúmeras belezas naturais e um significativo número de espécies ameaçadas de extinção. Durante o roteiro há visitas ao Mirante do Maracanã, Trilha da Mussununga e Trilha Patativa, onde está localizada a Cachoeira da Jacuba, ideal para mergulho e uma pausa para o lanche.

Passeio de Quadriciclo

Maitei Hotel baixa

Uma aventura offroad repeleta de adrenalina pela Mata Atlântica. Esta é a proposta do Maitei Hotel aos que buscam experiências carregadas de emoção e lazer pilotando um potente quadriciclo para desbravar cenários agrestes e rústicos no entorno de Arraial D’Ajuda. Oferecido pela manhã ou à tarde, o passeio que leva até a Praia de Taípe dura cerca de 3h30 (ida e volta) e inclui passagens por trilhas que atravessam riachos, falésias e fazendas. Esta atividade requer uso obrigatório de equipamento de segurança durante todo o trajeto.  

Stand Up Paddle (SUP) no Rio Buranhém

Deslizar pelas águas de um rio sobre uma prancha oferecida pelo Maitei Hotel em parceria com a Arraial Trip Tur. Para quem busca uma imersão ecoturística, trata-se de uma vivência que permite desfrutar de plena liberdade enquanto se admira a beleza da natureza em seu estado mais bruto por  ângulos inéditos e com direito a ouvir o cantos dos pássaros e a sinfonia do mangue (considerado um dos mais completos e complexos ecossistemas por conta de sua rica biodiversidade) no caminho que une o rio ao mar. Na modalidade Básico, a experiência dura cerca de 1h30 e, na Avançado, 2h30.

Voo de Parapente

Vinte minutos que prometem ficar para sempre na memória. Este é o tempo de duração do salto, realizado do alto das falésias da Praia de Pitinga. Com os pés soltos no ar, basta relaxar para sentir a carícia do vento no rosto e admirar a imensidão do mar e as belezas deste trecho do litoral da Bahia a partir de um ângulo muito privilegiado: o da visão dos pássaros. A atividade, que é realizada com um experiente e credenciado piloto e instrutor de parapente e asa delta, completa-se com uma surpresa: uma cesta de produtos selecionados pelo Maitei à espera no alto das falésias para um brinde à natureza com direito a piquenique.


Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

Casa Maitei low

MAITEI HOTEL

Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda

Telefone: 73 3575-3799

E-mail: maitei@maitei.com.br

Site: www.maitei.com.br/pt-br

Redes Sociais:  https://www.facebook.com/MaiteiHotel e www.instagram.com/maiteihotel

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo