Hotéis

Hotel Lar Sênior Residence inova como modelo conceitual de residência para a terceira idade

Empreendimento será inaugurado dia 5 de novembro, junto com o lançamento da campanha de restauração da Igreja de Nossa Senhora da Palma  

Um novo conceito de residência temporária ou permanente para idosos surge em meio ao casario histórico e o ambiente familiar do bairro da Mouraria, no centro de Salvador. Utilizando a estrutura de um elegante prédio do século 19, o hotel Lar Sênior Residence será inaugurado no dia 5 de novembro, às 17 horas, como a primeira residência da terceira idade da capital baiana em ambiente hoteleiro e com cuidados de saúde diário.

O evento de inauguração acontece junto com o lançamento da campanha de restauração da vizinha Igreja de Nossa Senhora da Palma, que será entregue à Fraternidade Samaritanos Beneditinos. Uma missa será celebrada para ambos os empreendimentos, às 17 horas, pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

A proposta do hotel Lar Sênior Residence é oferecer requinte, serviço de excelência e a integração do idoso a um convívio saudável. Isto tudo em um ambiente que preserva traços da memória cultural de Salvador.  O prédio, onde funcionava o hotel boutique A Casa das Portas Velhas, faz parte de um sítio arquitetônico tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com a chancela do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Está situado no Largo da Palma, nº 6, próximo ao Centro Histórico. A área preserva o aspecto colonial, com seus sobrados e casarões, além da própria Igreja de Nossa Senhora da Palma, uma construção do século 17 que abriga obras barrocas de importantes artistas brasileiros.

Estímulo ao bem-viver

O hotel Lar Sênior Residence é uma residência diferenciada na Bahia e no Nordeste, totalmente preparada para que o idoso se sinta em casa, sem perder sua autonomia e liberdade. É um ambiente seguro e confortável, que permite uma boa acolhida e adaptação e estimula a manutenção dos vínculos familiares.

O novo lar da terceira idade acolhe homens e mulheres acima dos 60 anos, com estadia permanente, temporária ou turística. Os hóspedes e residentes contam com a assistência de uma equipe de profissionais qualificados, enfermeiros, cuidadores, nutricionista, arte-educador e assistente social, aptos a prestar um atendimento dedicado e cuidadoso.

O idoso é submetido a uma rotina que estimula o bem-estar físico e mental e o livre exercício de suas faculdades. A convivência harmoniosa, a atividade em grupo e a valorização do indivíduo são incentivadas com práticas cotidianas de jogos, criações artísticas, programações culturais, recreação, passeios, música e rodas de bate-papo, entre outras.

“A casa está preparada e equipada para receber pessoas autônomas ou em situação de dependência”, diz a idealizadora Lílian Piedade, que comanda a conceituada Casa de Repouso A Flor da Idade. “A proposta é que o idoso se sinta numa nova etapa, sem perder a identificação de um lar e participando ativamente de uma vida comunitária”, acrescenta.

Família presente

O conforto e a comodidade são marcas do hotel Lar Sênior Residence, que oferece serviços de lavanderia, restaurante com supervisão de nutricionista, salão de beleza e estúdio de pilates. Os quartos possuem banheiro privativo, ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, TV a cabo e internet.

“Para estimular a manutenção do vínculo familiar do hóspede, a casa dispõe ainda do Family Room, um espaço privado e aconchegante, preparado para receber os familiares visitantes em rodas de conversa e gastronomia”, informa Lílian.

Na parte decorativa, há um cuidado com o estilo e a adequação artística. As acomodações são harmonizadas com mobiliário elegante, que inclui relíquias e antiquários de vários lugares do mundo. O bom gosto está presente na estatuária, na tapeçaria, no mobiliário, nos quadros e no acervo de portas antigas recolhidas das ruínas de casarões do Centro Histórico de Salvador.

Localização

O hotel Lar Sênior Residence possui localização estratégica, nas proximidades de importantes sítios históricos de Salvador. A 800 metros está o Pelourinho, com mais de 800 casarões dos séculos 17 e 18, igrejas, museus, restaurantes, lojas e pessoas do mundo todo circulando por suas vielas, ladeiras e largos. Também está próximo a outros importantes cartões-postais da Bahia, como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

O bairro da Mouraria, onde o hotel está situado, é caracterizado pelo clima familiar e tranquilo, a camaradagem de seus habitantes e as ruas de paralelepípedos, um ambiente onde o tempo parece ter parado. O local abriga ainda restaurantes com cadeiras dispostas no chão antigo e mesas servidas com pastéis e lambretas.

Idealizadora

A empresária Lílian Piedade, idealizadora do Lar Sênior Residence, é assistente social e chanceler da Soberana Ordem Intercontinental de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais. Entre outras atividades profissionais, foi coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas e do Abrigo São Lázaro e diretora da Secretaria da Justiça do Estado da Bahia.

O trabalho com os idosos tornou-se sua principal bandeira, com a perspectiva de proporcionar o melhor ambiente para acolhê-los. Com este objetivo, fundou, em 2014, a Casa de Repouso A Flor da Idade, que vem conquistando reconhecimento e prêmios nacionais e internacionais.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo