Hotéis

Gastronomia baiana ganha destaque na ‘Mesa ao Vivo Minas Gerais’

Renomados chefs de cozinha e consagrados produtos da agricultura familiar representam a Bahia no evento Mesa ao Vivo, maior circuito gastronômico itinerante do país, que acontece nesta sexta e sábado (8 e 9), em Belo Horizonte (MG).  A programação é realizada no espaço do Sebrae e inclui palestras com os grandes nomes da gastronomia, workshops com degustação dos pratos feitos em aula e sessões de degustação de vinhos.

Antecedendo a abertura do Mesa do Vivo, as secretarias do Turismo da Bahia e do Desenvolvimento Rural reuniram lideranças do trade de Minas Gerais, nesta quinta-feira (7), à noite, para discutir ações em parceria na oferta de produtos turísticos complementares.

O subsecretário do Turismo, Benedito Braga, reuniu-se com o secretário do Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, e dirigentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-MG),  Sindicato das Empresas de Turismo, Federação de Hotéis, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes de agências de viagens interessados em intensificar o fluxo turístico entre a Bahia e Minas.

 “A Bahia oferece atrativos, como o litoral e a gastronomia, que podem se complementar em novos roteiros com os monumentos históricos de Minas”, disse o subsecretário Benedito Braga. Para o secretário Gustavo Arrais, que preside o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), esta oferta pode ser especialmente direcionada ao turista estrangeiro. As sugestões foram registradas por operadores e agentes de viagens.

Mesa ao Vivo

Quatro baianos participam das aulas do evento Mesa ao Vivo, dando visibilidade a um dos mais importantes atrativos turísticos da Bahia: a gastronomia. Caco Marinho, Tereza Paim, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca estão na programação distribuída entre um auditório, uma sala de degustação e duas cozinhas. O público presencia todas as etapas do processo de produção, numa festa de sabores, conhecimento e inovação.

18 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo