EVENTOS DO TURISMO

Atividades técnicas, palestras e homenagens marcam o segundo dia do Conotel 2018

Nesta quinta-feira (17), o evento da Congresso Nacional de Hotéis – Conotel teve início a solenidade do presidente Manoel Linhares, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional aos presentes: presidente do Senado, Eunício Oliveira, Vinicius Lumetz, Deputado Erculano Passos, Secretário da Casa Cívil , Governador Camilo Santana.

DSC_1030

 

DSC_1066

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares ressalta: “Junto ao Conotel, depois de 10 anos trouxe a Equipotel para o Ceará, trazendo oportunidade aos expositores das feiras, podendo atualizar as suas compras”.

Homenagens

Num justo reconhecimento a personalidade brasileiras que muitos contribuem para o fortalecimento do turismo e da promoção do Brasil, o Presidente da ABIH Nacional – Manoel Cardoso Linhares, acompanhado do Presidente da ABIH CE, Eliseu Barros, realizou a entrega de uma placa de homenagem, onde está escrito:

“A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará – ABIH CE  conferem o Diploma de Mérito pela relevante participação no processo de crescimento da Indústria de Hotelaria e Turismo do Brasil. Que as novas gerações tenham a inspiração no seu talento, competência e profissionalismo. ”

Confira quem foram os homenageados:

Presidente e Fundador da Rede Nacional INN Hotéis, maior rede de hotéis, 100% brasileira – Waldir Miguel

Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Ceará  – Nelson Martins;

Presidente do Senado Federal – Senador Eunício Oliveira

Ministro de Estado do Turismo – Vinícios Renê Lummertz

Alguns dos homenageados falaram sobre o evento e ressaltaram quais os objetivos a serem feitos por cada um. Veja:

Deputado Esculano Passos –  “Como deputado federal, nós temos defendido a pauta do turismo na Câmara dos Deputados, em Brasília, e todos os projetos que envolvem o turismo nós acompanhamos. Muito deles são benéficos para o turismo e para a hotelaria, pois defende o turismo, mas tem alguns que são prejudiciais, como a cobrança do Encade.”

Vinicius Lummertz- “Esse evento desse porte é o tamanho do esforço pessoal, e fomos em 21 estados, congregando que pudessem estar juntos para apoiar, celebrar e olhar juntos para o futuro, onde vivemos momentos de grandes incertezas, mas também de grandes esperanças pois tivemos revolução digital, tecnológicas. Consciência coletiva, de um caminho, de um país bem maior que um império que foi difícil de administrar. Nós estamos aqui juntos, tentando construir juntos um sonho brasileira, esperança de que nós pudéssemos ser um pais de mil anos”, ressalta o ministro.

Lummertz agradece aos presentes que são considerados amigos dos turismos, saldou o Conotel e falou a importância do turismo. “O turismo de hoje tem quase e outro sentido da palavra. A ideia do turismo e das relações do nosso pais com o resto do mundo, é nós somos um pais de imigrantes que foi forjado em pessoas do mundo inteiro. Por muitos anos e por uma série de estratégias, nos fechamos. Nós somos um pais muito fechado e o turismo pode ajudar a abrir o pais. Devemos pensar profundamente nisso. Entendermos o sentido da palavra competitividade, e significa que é básica para as expectativas para o nosso país. Turismo com tecnologia gera empregos.”

Senador Eunício Oliveira – “Participar desse evento da Conotel é motivo de extrema alegria e cresce ainda mais a responsabilidade. Entendo a importância que nesta edição é um espaço essencial de discursão, para que os participantes possam levar de forma articuladas a conquistas para o desenvolvimento de hotelaria”, cita Eunício.

Eunício ainda ressalta a relação de trazer o HUB para a capital do Ceará, para a ampliação do turismo e da rede de hotelaria que crescerá no estado. “Abre um leque enorme de opções e parceiras entre o Ceará a o exterior que deve gerar em torno de 25% de crescimento do ponto de vista administrativo. Um estado que busca com esse resultado transformar a sociedade para uma sociedade mais fraterna e mais humana permitindo a estrutura para novos investimentos.”

Fotos: Bruno Ielon

O VoeNews esteve presente do evento e registrou todos os momentos do evento. A redação a convite da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional está hospedada no Hotel Mareiro, em Fortaleza (CE).

Confira a programação do evento no site: http://www.conotelbrasil.com.br/

_______________________________________________________________________________

PATROCÍNIO

 

  • CNC / SESC / SENAC
  • BANCO DO NORDESTE – Governo Federal
  • GOVERNO DO CEARÁ, por sua Secretaria de Turismo
  • ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ
  • PREFEITURA DE FORTALEZA
  • CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA
  • SISTEMA FECOMÉRCIO – SESC / SENAC / IPDC
  • SISTEMA FIEC
  • CVC
  • GOL LINHAS AÉREAS
  • 3 CORAÇÕES
  • AMBEV
  • REN TV
  • SAGA SYSTEMS BRASIL

 

APOIO INSTITUCIONAL

 

  • SESC
  • SENAC
  • GOVERNO DO CEARÁ POR SUA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DEO ESTADO DO CEARÁ – ADECCE

 

ORGANIZAÇÃO

O CONOTEL 2018 é uma organização da Prática Eventos;

A Organização da Equipotel é da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

 

4 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo