Hotéis

Alloro al Miramar comemora o Dia Mundial do Macarrão com delícias da culinária regional italiana

voenews
Delícia tipicamente italiana que conquistou o coração dos brasileiros, o macarrão tem seu dia comemorado em 25 de outubro (próxima quinta-feira). Para celebrar a data, o Alloro al Miramar, representante da culinária regional da Itália no Rio de Janeiro, apresenta dois de seus pratos mais curiosos com a iguaria, elaborados pelo chef do restaurante, o romano Renato Ialent. O “Ciriole con i funghi” é uma massa artesanal, enrolada manualmente, fio a fio, com cogumelos cardoncelli e tomate cereja típica da região da Úmbria. Já o “Tagliolini neri ai frutti di mare” é talharim do Sul da Itália que leva frutos do mar e tomate cereja. Seu charme é que, por conta de tinta de lula, ganha um belo tom negro.
Tagliolini neri ai frutti di mare, prato de Renato Ialenti,
chef do Alloro al Miramar. Imagem por Berg Silva.

Com mais de 30 anos de experiência, sendo metade deles vivendo e trabalhando no Brasil, o chef Renato Ialenti explica os motivos pelos quais o macarrão é uma unanimidade no país: “Trazido para o Brasil principalmente pelos nativos de minha Itália quando chegaram ao país, o macarrão é um prato bastante democrático. Pode ser feito com matérias-primas muito sofisticadas, como as trufas e frutos do mar, ou pode ser preparado de forma bem simples, levando com molho de tomate, azeite e manjericão. Com bons ingredientes e atenção ao ponto certo, fica sempre delicioso. Acredito que essa versatilidade da massa é o que tenha encantado os brasileiros”.

Serviço
Endereço: Av. Atlântica, 3668 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ, Miramar Hotel by Windsor.
Informações e reservas: +55 (21) 2195-6200 / aeb.miramar@windsorhoteis.com.br
Résumé de Renato Ialenti
Nascido em Roma e criado em Terni, província localizada na região da Umbria, Renato Ialenti tem mais de 30 anos com chef de cozinha. Formado pela escola profissional de gastronomia IPSAR, acumula também ampla experiência como empresário, consultor culinário e sommelier. Somada à sua principal especialidade, a culinária regional italiana, tem ampla visão internacional por conta de suas vivências profissionais em diversos países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Israel.
Em sua terra natal, após trabalhar em restaurantes de grande prestígio, teve os restaurantes “Il Gatto Mammone” e “Il Cantico”, reconhecidos pelos melhores guias europeus como Gambero Rosso, Espresso, Touring Club, Varonelli, Slow Food e o Bib Gourmand, do Guia Michelin.
Em 2010, depois de anos de colaboração ocasional para desenvolvimento de grandes
eventos na Embaixada Italiana no Brasil em Brasília, foi convidado a ser chef residente. Nessa experiência, realizou banquetes diplomáticos para públicos de até 1500 convidados. Ao longo desses pouco mais de oito anos no país, desenvolveu ainda diversos projetos e consultorias em estabelecimentos como o “Quadrifoglio” e esteve à frente da concepção do L’ulivo Cucina e Vini, um dos ganhadores do “Comer e Beber” de 2017.
Agora, Ialenti traz toda a sua experiência para o Alloro al Miramar, restaurante do Mirmar Hotel by Windsor, um legítimo hotel boutique cinco estrelas, bem de frente para a Praia de Copacabana. Sua principal missão é trazer o verdadeiro sabor da culinária italiana para a Rede Windsor.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo