Hotéis

AccorHotels é duplamente premiada pelo GPTW

voenews

A AccorHotels,  recebeu dois prêmios do conceituado ranking Great Place to Work (GPTW). O grupo foi destacado como a Melhor Empresa para se Trabalhar na América Latina e ficou em segundo lugar no ranking das melhores empresas para mulheres trabalharem, no GPTW Mulher no Brasil.

“Estar na lista das melhores empresas para se trabalhar na América Latina é uma conquista muito importante, pois representa o resultado da continuidade do trabalho que a AccorHotels tem feito desde 2006, quando apareceu pela primeira vez no ranking GPTW como uma das Melhores Empresas para Trabalhar”, lembra Fernando Viriato, SVP de Talento & Cultura AccorHotels América do Sul. Outro reconhecimento está relacionado à promoção de debates sobre a ascensão das mulheres em cargos de liderança a fim de estabelecer relações justas e equilibradas. A classificação da empresa no GPTW Mulher se dá em decorrência do cumprimento dos princípios de empoderamento das mulheres, criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global.

Neste cenário, uma das inciativas da AccorHotels é o WAAG (Women at AccorHotels Generation). Lançado em 2012, hoje engloba mais de 4.400 membros em diversos países com o objetivo de promover a equidade de gêneros. O programa conta ainda com várias formas de atuação, como mentoring e incentivo a discussões sobre protagonismo feminino.

No Brasil, as mulheres representaram, em 2016, 56% da força de trabalho da AccorHotels e 51% dos cargos de chefia e/ou gerência. Mesmo com os números expressivos da participação feminina em posições de liderança, a SVP Legal, Risk and Compliance South America e Líder do WAAG na região, Magda Kiehl, quer ampliar o número de mulheres em cargos de diretoria. “Hoje na empresa não há diferença de salário, mas temos o desafio de fazer as mulheres crescerem, queremos que elas tenham a oportunidade de carreira além do nível gerencial”, reforça.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo