EVENTOS

PÚBLICO DO BRASIL JUNINO SUPERA AS EXPECTATIVAS DA EMBRATUR

image003

Após Portugal, Espanha e Itália, agora será a vez da Inglaterra receber o inédito projeto de divulgação dos festejos juninos brasileiros

A recepção de países europeus frente à ação inédita, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em divulgar as festas de São João do Brasil, para diversificar a oferta turística no exterior e combater a sazonalidade, está obtendo excelentes resultados. Em Lisboa (Portugal), mais de 15 mil pessoas interagiram com a festa brasileira, em Madri (Espanha), foram cerca de 6 mil,  já em Roma (Itália), o público foi ainda maior: mais de 30 mil italianos conheceram o verdadeiro “arraial junino”, com apresentações musicais, vestimentas típicas, quadrilhas e a culinária da festa.

O número de visitantes nos três países supera as expectativas da Embratur que, inicialmente, contava com a participação de 40 mil pessoas. O aumento foi de 27%, totalizando um público de 51 mil pessoas.

Para o diretor de o Diretor de Inteligência Competitiva e Mercados Internacionais do Instituto, Gilson Lira, esse resultado confirma a assertividade das ações de promoção turística da Embratur em divulgar a diversidade brasileira em todos os cantos do mundo.

“O impacto que conseguimos foi muito maior se contabilizarmos o público que assistiu às programações culturais que realizamos nas praças e nas ruas. Levamos aos três países a riqueza das nossas festas juninas, mostramos aos europeus a diversidade do turismo no Brasil, que vai além dos destinos de sol e praia. Nós investimos na promoção e divulgação de novos roteiros, ricos em cultura e tão atraentes quanto os que os europeus já conhecem em nosso país”, comemorou Gilson Lira.

Os próximos a receberem o Brasil Junino serão os londrinos, de 26 de maio a 4 de junho, na Embaixada do Brasil, em Londres. O Reino Unido é o 8º maior emissor de turistas ao Brasil e o 3º entre os países europeus. No ano passado, 202 mil ingleses desembarcaram no Brasil, superando a marca de 2015, de 189 mil turistas.

“A expectativa é que as festividades juninas façam o mesmo sucesso em Londres. Os ingleses, além de fazerem parte do bloco dos principais emissores de turistas ao Brasil, têm preferência pelo turismo cultural quando viajam ao exterior”, reforçou Lira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo