_Destaque

Projeto Brasil Central Tur: Turismo no Coração do País deverá atrair visitantes para a Região

Representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal se reuniram, nesta terça-feira (4), no Ministério da Integração Nacional para tratar do projeto Brasil Central Tur: Turismo no Coração do País, coordenado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O encontro serviu para alinhar os últimos detalhes da proposta, que deverá ser lançada no próximo dia 13.

A cerimônia de lançamento nacional do projeto no auditório do Ministério da Integração Nacional. “Esse é um projeto que foi construído por todos nós e é extremamente oportuno num momento em que o Centro-Oeste receberá muitos turistas, seja do Brasil, seja de outros países. Ano que vem haverá a Copa das Confederações, em 2014 será a Copa do Mundo e em 2016 as Olimpíadas do Rio de Janeiro. É a contribuição da Sudeco para que nós estejamos preparados para o futuro”, afirma Marcelo Dourado, diretor-superintendente da Sudeco.

O projeto é financiado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Sudeco, e consiste em construir em conjunto com os estados do Centro-Oeste e o Distrito Federal, roteiros turísticos que deverão ser oferecidos ao turista nacional e estrangeiro considerando infraestrutura e acessibilidade. Todo material produzido é trilÍngue: em português, espanhol e inglês.

“Os benefícios trazidos pelos grandes eventos não se limitam a cidade onde foram realizados. Brasília será um importante instrumento de atratividade de desenvolvimento do turismo e da economia, mas é fundamental que todos estejam preparados para as oportunidades que virão. Unidos, esses destinos têm mais força, se completam”, afirma o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

A grande novidade do projeto é que ele está sendo feito para as redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, Flickr e Instagram) e mídias novas como aplicativos para telefone tipo Android e Ipad/Iphone . O material será também gravado em um pen drive e publicado em um portal na internet.  Informações, vídeos e fotos da Região encherão os olhos dos visitantes, com o objetivo de atraí-los ao Centro-Oeste.

Estiveram presentes o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, o coordenador de Marketing do Ministério da Integração Nacional, Luiz Carlos Costa, a coordenador técnica do projeto Luciana Capiberibe(Sudeco), o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves; o presidente da Agência de Turismo de Goiás, Aparecido Sparapani; o coordenador de Turismo Rural da SEDTUR/MT, Geraldo Donizeti Lúcio, e a  representante da Fundtur/MS, Maria Luiza Marinho.

1 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo