_Destaque

Produção associada ao turismo é tema de curso em Camaçari

Turismo Étnico Afro. Foto-Tatiana Azeviche (3)

Alternativas para o desenvolvimento do Turismo Étnico-afro foram discutidas em Camaçari, nesta quarta-feira (17), durante a oficina de produção associada realizada pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), no auditório da Cidade do Saber.

Com a meta de identificar produtos da região para inserção na cadeia do turismo, o encontro reuniu empresários e trabalhadores de hotéis e pousadas, artesãos e povo de santo dos terreiros do município, que apontaram o artesanato como um dos maiores potenciais.

A Setur fomenta a produção associada ao turismo, com o fornecimento de produtos locais a hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lojas de suvenires, como alternativa para o desenvolvimento sustentável do turismo na Bahia e a geração de emprego e renda para a população.

A oficina entusiasmou a artesã Marinalva Silva. “Já participei de feiras e vendi peças feitas com piaçava e palha da costa para loja de artesanato. Estava afastada desta atividade, mas agora já penso em voltar a produzir”, disse, animada com o apoio da Setur.

Turismo Etnico Afro. Foto-Tatiana Azeviche (1) (1)

Turismo Étnico. Foto-Divulgação

Turismo Étnico Afro. Foto-Tatiana Azeviche (3)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo