ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WTM Latin America 2018 dá largada para a geração de negócios no segmento

voenews

Promovido entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, evento reúne diversas autoridades, profissionais de turismo e parceiros

Foi dada a largada para a WTM Latin America, o principal evento B2B do segmento de viagens e turismo do continente latino-americano, com foco na geração de negócios e oportunidades de relacionamento para expositores, compradores e profissionais do setor.

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, foi quem deu as boas-vindas às demais autoridades e ressaltou a importância dos profissionais de turismo para o negócio. A executiva também agradeceu  a presença de parceiros no evento, comentou como os desafios impulsionam os trabalhos da WTM Latin America e apresentou as novidades que os participantes irão encontrar nos pavilhões durante estes três dias.

“Cada um de nós é um visitante único e há quem fale que o mercado de feiras sofre e vai acabar. Não vai. O mercado vai crescer ainda mais e sabemos que mesmo com toda a tecnologia usada, o face-to-face ainda é essencial”, reforça Luciane.

Para Fernando Fischer, Presidente da Reed Exhibition Alcantara Machado, “o turismo é a indústria que mais representa tudo aquilo que podemos ser enquanto país. A Reed Exhibitions tomou uma decisão muito sensata e bem pensada em investir nas pessoas certas, tendo a consciência de que os profissionais vão servir os nossos clientes de forma diferenciada,” finaliza o executivo.

Autoridades do trade turístico nacional e internacional estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento, realizada na Networking Area, espaço destinado a importantes eventos da WTM Latin America.

Entre os convidados especiais que prestigiaram o palco, estiveram o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que reforçou a importância do segmento para o mercado como um todo. “Em todo evento, como o da WTM Latin America, vemos a renovação e a inovação tecnológica da área e o turismo é um mercado muito competitivo neste cenário. Portanto, eventos fazem com que todos os players de turismo possam investir em inovação, o que traz muitos avanços no turismo em nosso país e na América do Sul.”

Vinícius Lummertz, Presidente da Embratur, também comentou a relevância do evento para o setor. “A WTM Latin America é nitidamente um evento que se consolidou, responsável por mobilizar conhecimento, e em que estão presentes os mais importantes agentes de turismo do mercado brasileiro. Um evento desse porte irá gerar benefícios importantes para um setor da economia que representa 8% do PIB brasileiro, e gera mais de 8 milhões de empregos. A importância desse tipo de evento vai além dos negócios, já que afeta o país como um todo.”

Outra autoridade presente, Fabrício Cobra Arbex, Secretário Estadual de Turismo, representou o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e comentou: “O Brasil entra na pesquisa de 140 países como o primeiro com potencial de atrativos naturais e o oitavo colocado em atrativos culturais. Mas, ao mesmo tempo, o país está na 137ª colocação para se fazer negócio. Este é o entrave que impede o nosso país de deslanchar no turismo. Precisamos ter uma política nacional na qual o turismo seja prioridade”, diz Arbex.

Para Carlos Alexandre Jorge da Costa, Diretor de Comércio Exterior do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), “o turismo passa a ser, a partir de agora, uma das prioridades do BNDES. O principal foco de setor produtivo é modernizar o nosso país e conseguir gerar valor e emprego, destacando o país no cenário internacional – não apenas como um país que é líder em commodities mas, também, é líder em atividades de valor agregado. Talvez o turismo seja um símbolo deste Brasil, que nós queremos construir.”

Segundo Charlie Cracknell, Diretor Senior da Reed Travel Exhibitions, “O número de pessoas que estão vindo para a feira tem crescido ano após ano, o que é fantástico. Somos o reflexo do mercado. O mercado está definitivamente se recuperando. Estamos muito positivos com a WTM Latin America 2018”.

“Turismo é um dos maiores segmentos que temos no portfólio de eventos. Com 22 subdivisões cobrindo o globo – lazer, MICE, luxo, negócios entre outros tantos – nós englobamos todos os aspectos da indústria. Ou seja, entendemos, discutimos, ouvimos e assim conseguimos desenhar e personalizar nossos eventos”, completa Cracknell.

2 Comentário

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo