FAMTRIP INTERGLOE E EVENTO DE BODAS CANCUN

Visita a Ilha de Cozumel faz parte do roteiros dos agentes presentes no Famtrip da Interglobe (veja fotos)

Cancun interglobe (134)

Os profissionais que participam do Famtrip da interglobe Tours tiveram a oportunidade de conhecer o Palace Resort de Cozumel, que conta com regime all inclusive tem uma localização excepcional à beira-mar e oferece inúmeras atividades para toda a família, além de tratamentos de spa relaxantes. A propriedade fica próxima a áreas famosas.

Você pode começar o dia com o café da manhã delicioso em um dos 4 restaurantes do Cozumel Palace ou praticar exercícios intensos na academia de última geração. À tarde, é possível relaxar à beira de uma das piscinas do resort ou participar da programação de lazer do dia. À noite, você pode tomar um coquetel em um dos vários bares, divertir-se nas festas temáticas ou usufruir da banheira de hidromassagem para 2 pessoas em seu quarto amplo.

Cancun interglobe (132)

O Palancar, um dos maiores recifes de corais do mundo, fica a uma curta distância do Cozumel Palace. Você pode planejar uma excursão de pesca em alto mar e aprender a mergulhar com cilindro ou com snorkel. O resort dispõe de aluguel de carros e agência de viagens para que você possa explorar a área com facilidade.

San Miguel de Cozumel, mais conhecida apenas por Cozumel, é uma ilha que fica a 60 quilômetros ao sul de Cancun. Atualmente é muito procurada por mergulhadores, devido as suas águas claras e quentes e a grande concentração de vida marinha.

Ao sul da ilha fica a segunda maior barreira de corais do mundo (perdendo apenas para a australiana), que unida à visibilidade do mar que em média é de 30 metros, qualquer mergulho por mais raso que seja, ou até mesmo de snorkel, rende uma visão espetacular.

A ilha em nada se parece com Cancun em termos de infra estutura, mesmo vivendo quase que exclusivamente de turismo também. A grande diferença está no clima de cidade do interior, que se percebe logo na chegada com a diferença das ruas (agora estreitas), do comércio (praticamente todo em lojas de rua), dos restaurantes (quase todos típicos) e da menor quantidade de hotéis e resorts vistos no trajeto ao hotel.

Há várias opções para se chegar a Cozumel, foi a utilizada pelo grupo de brasileiros que partiu do Playacar Palace pelo ferrie saindo de Playa del Carmen que levam cerca de 35 minutos para fazer a travessia. As empresas que prestam esse serviço são a Ultramar e a México Water Jets, com ferries a cada hora e às vezes com horários intercalados. Como tivemos a oportunidade de usar o serviço prestado pelas duas empresas, eu recomendo a Ultramar, pois, o ferry é mais confortável, balança menos e a wi-fi funcionou perfeitamente durante todo o trajeto. O valor cobrado pela travessia é de 280 pesos mexicanos ida e volta (em torno de R$40). Dica para não passar mal: viaje no segundo andar e sente-se no meio.

Cancun interglobe (106)

Playa del Carmen é uma boa opção para quem quer unir um pouco da badalação de Cancun, com praias de livre acesso e preços mais acessíveis. A cidade não é muito grande, mas tem diversas opções de hospedagem, alimentação e lazer para todas as idades.

As outras formas para se chegar a Cozumel são em cruzeiros que chegam todos os dias (menos aos domingos) na ilha e de avião. A quantidade de navios na cidade é muito grande, a cada dia ancoram em média quatro cruzeiros pela manhã e partem no inicio da noite, já os aviões são em sua maioria de vôos fretados vindos dos EUA e Europa, mas também possui a MayAir que faz voos de Mérida e Cancun para Cozumel (http://www.mayair.com.mx).

Como a maior parte dos turistas que vão a Cozumel são passageiros dos cruzeiros, o preço da hospedagem é bem abaixo dos valores cobrados em Cancun.  Os hotéis da ilha também são no sistema all-inclusive, permitindo que o hóspede fique todo o tempo que quiser no hotel sem se preocupar com alimentação e lazer, já que está tudo incluído.

A cidade também oferece diversas opções de compras, desde artesanatos a joalherias internacionais.  Muito cuidado como os preços de artesanatos, aqui vale a dica de negociar e de principalmente arriscar no “portunhol”, faz a diferença. As lojas de artigos locais estão espalhadas pelo centro em pequenas galerias e todas estão próximas. Também existem dois centros comerciais, um chamado Forum Plaza e o outro Punta Langosta, que possuem lojas de marcas internacionais e diversas joalherias. P.s.: nunca vi tantas joalherias em um lugar tão pequeno como Cozumel. Pena que não é tão barato como se imagina, já que há tanta oferta por toda  a cidade.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo