DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Vinci apresenta a gestores do Turismo ações de requalificação do Aeroporto de Salvador

voenews

O processo de requalificação do aeroporto internacional de Salvador foi apresentado ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e ao secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, nesta sexta-feira (1º de março), pelo diretor-presidente do aeroporto, Júlio Ribas. As obras são realizadas pela Vinci Airports, que planeja concluir a primeira etapa até novembro.

Júlio Ribas falou sobre as ações voltadas para o conforto dos usuários do aeroporto, como novo sistema de refrigeração, novas escadas rolantes e mix de lojas. Estão previstos também outros investimentos como novo leiaute da área de check-in e pontes de embarque.

A mobilidade urbana oferecida pelo metrô de Salvador aos baianos e turistas de embarcam e desembarcam no aeroporto da capital foi citada pelo secretário Fausto Franco. “Nosso sistema de metrô tem ligação direta com o aeroporto, o que é um grande diferencial em relação a outras cidades”.

A visita foi acompanhada pelo subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga e pelos secretários nacionais de Integração Interinstitucional, Bob Santos, e de Desenvolvimento e Competitividade, Aluizer Malab.

Receptivo no aeroporto – A previsão para esta sexta-feira é a chegada de 209 voos no aeroporto de Salvador. Visitantes que chegam à cidade por via aérea são recebidos no setor de desembarque por profissionais do projeto Guias e Monitores, realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).

“Os guias e monitores estão preparados para fornecer informações turísticas úteis para o visitante durante sua estada na Bahia”, explicou Benedito Braga. São Informações diversas – desde a programação do Carnaval até meios de transporte – oferecidas em português e 10 idiomas estrangeiros, como inglês e mandarim, além da Língua Brasileira de Sinais (Libas).

O serviço é oferecido pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) também na estação rodoviária, ferry-boat, porto, terminal marítimo, hotéis e nos três circuitos da folia em Salvador. No interior, o receptivo especial é oferecido em Porto Seguro, Itacaré e Praia do Forte e segue até a próxima terça-feira (5).

Repórter: Ana Paula Cabral

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo