7º WORKSHOPP IMPRENSA GOL

Veja fotos da visitação ao Centro de Manutenção em Confins-MG durante o 7º Workshopp de imprensa da Gol

CMA - Centro de Manutenção da GOl em Confins - MG (Foto: Moisés Ponte)

Gol realiza 7º Workshopp para imprensa “Bastidores da Aviação” nesta quarta-feira, 24 de maio de 2017 com presença de jornalista de vários estados evento contou com apresentações de profissionais e visitação á todas as áreas de manutenção no maior Centro de Manutenção de Aeronaves da América Latina localizado em Confins – MG.

Marcos Gallinaro –Gerente Executivo de Manutenção de Hangar e Revisão da companhia acompanhou os jornalistas na visitação ás principais áreas da empresa onde os profissionais da imprensa tiveram condições de ver como funciona o processo de manutenção de aeronaves.

Marcos Gallinaro - Gerente Executivo de Manutenção de Hangar e Revisão (Foto: Moisés Ponte - VoeNews)

Marcos Gallinaro – Gerente Executivo de Manutenção de Hangar e Revisão (Foto: Moisés Ponte – VoeNews)

REPAROS DE MOTORES

Serviços complexos como reparos na parte externa dos motores são feitos no local, uma vez que na parte interna e desmontagem completa somente nas empresas certificadas no exterior.

Manutenção de trens de pouso e outros itens também são efetuados no Hangar da Gol que tem certificação em diversas áreas concedidas pelos fabricantes

INSTALAÇÃO DE WI-FI Á BORDO

Pudemos também acompanhar o processo de instalação de Wi-fin nas aeronaves que está acontecendo á todo vapor e consiste na desmontagem de parte das aeronaves para passagem de cabeamento e também instalação de antena para conexão via satélite.

O trabalho que não é demorado do ponto de vista técnico iá proporcionar novas experiências á bordo para os viajantes, além do Wi-Fi a Gol oferecerá também entretenimento como filmes e séries e tomadas USB para carregamento de dispositivos móveis.

PNEUS E RODAS

Exite uma área específica para tratar dos Pneus e rodas, principalmente porque demandam grande serviço, e a Gol é auto-sustentável neste setor, em parceria com a Goodyer que faz a parte de recauchutagem dos pneus, os demais serviços como manutenção, troca e reparos é feito pela empresa.
A Goodyer faz recauchutagem dos pneus e cada um pode receber entre 5 e 6 recauchutagens antes do seu descarte.

Os pneus do trem de pouso do nariz da aeronave duram entre 180 e 210 pousos, o que chega a acontecer em um mês, já os pneus do trem de pouso principal suportam entre 600 e 650 pousos.

A frota da Gol necessita de 850 pneus por mês e consequentemente reparos dos freios.

REPAROS DE BANCOS E CAPAS

Existe uma área destinada exclusivamente para o reparos dos bancos das aeronaves, costureiras e tapeceiros trabalham para que os mesmos esteja sempre em boa condições, e as trocas e atualizações são feitas de acordo com programações de paradas das aeronaves.

Os reparos em bancos são feitos mediante a retirada dos mesmos, as trocas de capas são feitas nas próprias aeronaves sem a retirada dos bancos para ganhar tempo e diminuir o tempo de parada dos equipamentos.

TROCAS E REPAROS DE JANELA
O tempo também é cruel com as janelas de acrílicos que são utilizadas nas aeronaves, e para que as mesmas estejam sempre em boas condições de uso e de visibilidade a Gol dispõe de tecnologia de ponta para efetuar os reparos e trocas desses acessórios.

Após uma análise em equipamento específico para isso a mesma passa por um procedimento de restauração e controle de qualidade, uma vez que a sua espessura não pode ser comprometida, caso isso aconteça a mesma é descartada e coloca-se uma nova.

7 Work Imprensa Gol (6)

IDENTIDADE VISUAL
A troca de sinalizadores e placas informativas também são constantes, e caso a Gol não tivesse esse serviços disponível e necessitasse solicitar a terceiros, o custo e o tempo seriam fatores que prejudicaria as informações aos seus passageiros.

Por isso a Gol tem no CMA setor que faz todo esse serviço de acordo com a demanda, minimizando tempo e dinheiro.

Painel de Apostas Sinalizadores da Gol

Painel de Apostas Sinalizadores da Gol

CONSERTO DE PEÇAS
O impacto com aves causam danos as fuselagens das aeronaves e são inevitáveis, assim afim de manter as aeronaves sempre com equipamento em perfeito funcionamento e com a aparência como deve ser, a Gol dispõe de departamento que trabalha constantemente na correção desses problemas, consertando o bico do avião, asas e leme para troca em paradas rápidas, sem comprometer a operação da frota.

PINTURA DAS AERONAVES

Falando em identidade visual, é necessário que as aeronaves além de estarem em perfeito funcionamento, estejam com uma ótima aparência, e para manter suas aeronaves sempre lindas a Gol Linhas Aéreas dispõe de um hangar de pintura para renovar sua frota esteticamente também.

Uma pintura dura entre 5 e 7 anos e precisa ser renovada.

Uma aeronave precisa de pelo ao menos 12 dias parada para uma pintura completa, e a Gol dispõe de profissionais altamente qualificados para o desenvolvimento deste importante trabalho.

BANCOS DE COURO

Afim de melhorar a estética de suas aeronaves, a Gol estará trocando as capas dos bancos por um material mais bonito, higiênico e de alta durabilidade, durantes as paradas para instalação de Wi-fi, a companhia aérea está aproveitando para trocar as capas dos bancos de sua aeronave para couros.

7 Work Imprensa Gol (112)

ENVIO DE MOTORES 

Quando se trata de processos que envolve análise e medidas mais complexas e claro quando finda o ciclo de vida do motos a empresa envia para oficinas externas que são certificadas pelo fabricante para realizar esses reparos, que são:

MTU – Alemana

KLM – Holanda

DELTA – Estados Unidos

Os contratos com essas empresas é para envio do moto completo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo