_Destaque

Vanessa Morales concorre a presidência da ABIH

Em 80 anos de Instituição essa é a primeira vez que uma mulher concorre ao cargo.

A primeira mulher a se candidatar à presidência da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) nasceu no interior do Brasil. A empresária Vanessa Morales, de 40 anos, representa o estado de Goiás, considerada uma das regiões mais ricas no ecoturismo e no turismo de negócios. O estado recebe visitantes do mundo inteiro atraídos pelas águas termais de Caldas Novas, a tradicional cultura de Pirenópolis, as incontestáveis belezas naturais da Chapada dos Veadeiros, o patrimônio cultural da humanidade da Cidade de Goiás e a cosmopolita capital Goiânia, também famosa pelo turismo de negócios.

“Eu sou sim uma mulher goiana do interior do Brasil. Essas são minhas raízes. Mas a minha maior característica é a determinação. E o que me faz querer chegar à presidência da ABIH é a certeza de que é preciso experiência em gestão, humildade para escutar as demandas de todos estados brasileiros, articulação política, determinação e foco. E isso eu adquiri ao longo de uma década no mercado hoteleiro”, afirma Vanessa. A empresária encabeça a chapa ” Renovação e União” que tem como vice – presidente Nerleo Caus de Souza. O capixaba tem passagem pela presidência da ABIH, em 2015, quando deixou grandes legados.

Para Vanessa Morales o vice é mais do que um colega de chapa. ” Um grande amigo, com vasto conhecimento em políticas públicas voltadas pra hotelaria”, afirma. A parceria entre os dois atinge também a diretoria, a qual é composta por grandes empresários hoteleiros que buscam a renovação e o restabelecimento da união na entidade. A candidata à presidência deseja realizar uma gestão integrada e transparente. ” Eu nunca fiz uma gestão isolada. Faremos o trabalho juntos para que consigamos realizar todos nossos projetos”, diz.

No âmbito da transparência, ela pretende implantar no calendário da ABIH o compromisso de publicar mensalmente no site a prestação de contas e o resumo de atividades da executiva nacional.

PROPOSTAS

Além de integrar e promover uma gestão transparente, a empresária lançou mão de 28 desafios. São propostas que tem como objetivo melhorar a gestão da ABIH e, consequentemente, do mercado hoteleiro.

Entre essas propostas está o desafio de regulamentar o airbnb. ” Nós conseguimos regulamentar a plataforma em Caldas Novas, no interior de Goiás. Foi a primeira cidade do Brasil a fazer isso. Nosso objetivo é fazer o mesmo em âmbito federal, contemplando todos os municípios.”, destaca a candidata.

Outros desafios são a alteração da Lei Brasileira de Inclusão, ajustes na cobrança do ECAD, liberação dos jogos. Além disso, a candidata defende a criação de um Conselho entre todas as entidades que representam a Hotelaria no Brasil para que todas as demandas do setor sejam discutidas e acionadas em conjunto. “Nossa candidatura serve, principalmente, para debater e criar meios para o crescimento do setor”, pondera.

PERFIL

Vanessa Morales começou no ramo hoteleiro em 2008. Desde então, é diretora operacional da rede Vivence Hotéis. Atualmente também é presidente da ABIH-GO.

Sua carreira na hotelaria foi construída com o apoio de seu pai que é engenheiro, fazendeiro e proprietário da Construtora Canadá. Também de sua irmã que é diretora financeira, Jordana Morales. Vanessa Morales já administrou hotéis em Caldas Novas, Pirenópolis, Pará e Goiânia e atualmente atua em Palmas. Ela concilia a carreira profissional com a família. A empresária é mãe de três filhos.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo