DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Turismo paraibano vive bom momento com voo internacional e Festival

voenews

Voo que liga João Pessoa a Buenos Aires potencializa número de argentinos no estado e Festival de Turismo da Paraíba realiza sua 8ª edição em outubro

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino esteve, nesta quarta-feira (18), na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em visita de cortesia e destacou o momento positivo que o turismo paraibano atravessa. De acordo com ela, desde o início da operação do voo que liga João Pessoa a Buenos Aires, há um ano, o aumento no fluxo de argentinos no estado cresceu 52%. A frequência semanal operada pela empresa aérea Gol é a primeira rota regular internacional da capital do estado.

Além do reflexo positivo do aumento da conectividade aérea, os segmentos de Turismo de Eventos e de Negócios dão sinais de crescimento, especialmente após a conclusão, em 2015, de todo o complexo que abriga o Centro de Convenções de João Pessoa. O espaço tem quatro prédios com área total construída de 48,6 mil metros quadrados. Todo o complexo tem capacidade para receber eventos empresariais, como feiras de exposições, simpósios e congressos, além de grandes espetáculos, como peças teatrais e concertos.

“O voo tem grande procura de turistas argentinos e a construção do Centro de Convenções motivou a instalação de cinco novos hotéis na cidade e aumentou em 43% o fluxo de turistas para eventos. Apesar do momento positivo, o turismo da Paraíba precisa de mais atenção.”, ponderou Ruth Avelino.

 No encontro, a representante do turismo no estado estava acompanhada de diretores do Festival de Turismo da Paraíba. O objetivo dos organizadores nesta oitava edição é criar oportunidade de negócios e internacionalizar o festival com a presença de profissionais de turismo da América do Sul e também de Portugal.

 “Nossa meta é receber 3,7 mil profissionais de turismo e promover rodadas de negócios com operadores internacionais. Teremos também workshops para apresentar os produtos turísticos não apenas da Paraíba, mas de todos os nove estados da Região Nordeste.”, explica Claudio Junior, diretor comercial do evento. A 8ª edição do Festival JPA acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2018, no Centro de Convenções de João Pessoa.

 O objetivo da visita foi apresentar o evento, buscar parcerias futuras e convidar os representantes da Embratur para o festival. A reunião contou com a participação da presidente da Embratur, Teté Bezerra e do diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do instituto, Gilson Lira.

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo