EVENTOS

Turismo de Curitiba em noite de premiação

voenews

CCVB homenageia eventos que mais se destacaram em 2018

Autoridades, empresários e representantes de entidades promotoras de eventos se reuniram no Hotel Four Points By Sheraton Curitiba na noite de sexta-feira (08) para uma noite de premiações e de celebração do turismo na capital paranaense. Realizado pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) o coquetel contou com a entrega do Prêmio Embaixadores de Curitiba, homenagem aos eventos que mais se destacaram em 2018.

Escolhidos com base em critérios como envolvimento da comunidade, legado à cidade e contribuição para o desenvolvimento turístico de Curitiba, foram selecionados 13 entre os mais de 239 eventos sediados na capital paranaense ao longo do ano.

Receberam a homenagem: Anutec Brazil, 39º Feira Internacional de Artesanato-Feiarte, ExpoMac- 21º Feira da Indústria Metal Mecânica e Eletron, 17º Feira da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial e Feira Curitiba Beauty & Hair , na categoria Feiras de Negócios;  XVI Encontro Nacional de Gestalt-terapia, XIII Congresso Brasileiro da Abordagem Gestáltica,  8º Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, XIV Congresso Sul Brasileiro de Oftalmologia,  43º Congresso da Associação Paranaense de Oftamologia- APO e Congresso Paranaense de Cardiologia na categoria Técnico- Científico com público de até 1 mil pessoas; Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista 2018, na categoria que abrange público de 1 a 3 mil participantes; 73º Congresso Brasileiro de Dermatologia, na categoria de 3 a 5 mil pessoas;  Country Festival 2018, na categoria Evento Cultural; Mercedes Benz do Brasil, categoria Evento Corporativo; e Conferência Estadual Espírita do Paraná,  na categoria Evento Religioso.

“O setor de eventos tem papel fundamental no desenvolvimento de um destino porque além de movimentar a economia eles deixam o conhecimento como principal legado. Realizamos todos os anos este prêmio como forma de agradecimento a todos estes Congressos que, de alguma forma, transformaram a nossa cidade”, afirmou Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.

“Curitiba já é uma marca que chega à frente dos outros destinos. O sucesso do evento deste ano garantiu a cidade como sede do Congresso de 2022 e isso só foi possível graças ao apoio que recebemos do CCVB” afirmou  Marcello Fonseca, presidente da Associação Paranaense de Oftlamologia.

A noite de homenagens reconheceu, também, as empresas associadas à entidade com atuação mais expressiva em 2018. O Nomaa Hotel recebeu o Prêmio Room Tax/Doação para o Turismo por ser o empreendimento hoteleiro com maior arrecadação e  Executive Tour o Prêmio  Mantenedor Destaque por ser o afiliado mais integrado e participativo em ações da instituição.

O CCVB  prestou, ainda, homenagem especial a Darci Piana,  presidente do Sistema Fecomércio do Paraná e Edvaldo de Oliveira, da Amecaritur Turismo. Ambos receberam Menção Honrosa da entidade pela representatividade no setor de turismo da capital paranaense.

O Prêmio Embaixadores de Curitiba, edição 2018, teve show de Zé Rodrigo & Banda e contou com os seguintes patrocinadores: patrocínio ouro da Giga Eventos, Hoffmann, Marinella Eventos e  Mark Messe; patrocínio prata de Four Points by Sheraton Curitiba, Solution-  Relacionamento & Negócios; patrocínio bronze de Vinhos Durigan e Expo Unimed Curitiba  e apoio do Instituto Municipal de Turismo,  ABEOC-PR, Aeroporto Executivo, Amecaritur Turismo, BWT Operadora, Cadence Viagens, Cervejaria Bastards, Única – Recepção e Eventos, Fecomércio- PR e Grupo Akros. O evento contou, ainda, com parceria de Agapanthus Floricultura, Catherine Moro Arquitetura, Félix Calderaro Cerimonial e KWK –  Agência de Imagens.

Sobre o CCVB:

O Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense e região metropolitana. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados mantenedores, são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br .

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo