DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Secretária de Turismo realiza encontro com iniciativa privada para alinhamento de ações e parcerias

secretaria.2

Em busca da consonância e futuras parcerias com a iniciativa privada, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal realizou um encontro na última quinta-feira (28/06) com representantes de operadoras turísticas, empresas de receptivos e demais fornecedores.

A Secretária de Turismo Vanessa Mendonça conduziu a reunião, e iniciou falando da necessidade de se trabalhar o turismo interno, é de fundamental importância que os brasilienses conheçam sua cidade e ações já estão sendo realizadas principalmente junto às escolas públicas em parceria com a TCB.

secretaria.3

A importância de fortalecer a imagem de Brasília também foi salientada pela secretária, que falou da necessidade de procurarmos desvincular Brasília como segmento turístico da parte política, é preciso que o público saiba que a cidade tem potencial e atrativos turísticos que valem muito a pena serem visitados, que não somos apenas uma cidade onde os políticos se encontram.

O fato de Brasília receber muitos eventos, que é um ponto positivo foi elencado pela secretária, porém ao mesmo tempo a mesma lamentou o fato das pessoas que participam dos eventos muitas vezes não visitarem nenhum ponto turístico de Brasília, limitando-se á estarem nos centros de eventos ou nos hotéis, e que se faz necessário o desenvolvimento de um trabalho para que essas pessoas permaneçam mais tempo na cidade fazendo turismo, ou no mínimo que numa manhã, tarde ou noite possas fazer algum tour na capital de acordo com as características do cliente.

secretaria.1

O turismo como gerador de emprego e renda também foi um dos pontos mencionados pela secretária, inclusive fazendo um paralelo com o Agronegócio que cada vez mais que se avança tecnologicamente menos pessoas são contratadas, enquanto o turismo quando cresce se faz necessário grande número de profissionais, e, profissionais de todos os níveis.

O fato do atual governo ter em sua agenda o desenvolvimento do turismo é algo de grande relevância segundo Vanessa Mendonça, pois assim estaremos seguindo o exemplo de grande países que acreditaram no turismo e tiveram êxito, pois é inadmissível que um pais continental como o Brasil com tantos recursos turísticos esteja estagnado há 10 anos na casa dos 6 milhões de turistas.

O fato do Brasil ter explorado somente o Futebol e o Samba nos últimos anos também foi motivo de crítica da secretária que acredita que as ações precisam ser mais amplas, e os vários segmentos, atrativos e belezas naturais que dispomos precisam ser evidenciados para o mundo.

 

Após a fala inicial da secretária Vanessa Mendonça, todos os presentes foram convidados a se apresentarem, e nesse momento, os presentes aproveitaram para agradecer as ações da Secretaria de Turismo, elogiar as ações que estão sendo feitas, parabenizar o esforço de aproximação com a iniciativa privada e também darem sugestões de ações em que a secretária pode colaborar.

A terceira parte do Evento se deu com a apresentação de alguns dos roteiros que estão sendo trabalhados pela secretaria de turismo, como o Turismo Cívico, Turismo Cultural, Turismo Arquitetônico, Brasília Desiger entre outros.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo