EVENTOS

Santa Catarina encerra três dias de capacitações no “Catarinafest” em Brasília (Veja Fotos)

Catarinafest (13)

O Evento que acontece no Parque da Cidade, mais precisamente no Pavilhão de Exposições, tem trazido à Brasília o melhor de Santa Catarina, com longa duração, o evento teve início em 05 de Julho e permanecerá até 14 de julho.

São dez dias de festa repletos de música e expositores com produtos regionais, além de toda a cultura e gastronomia com sotaque Catarinense, animado com Shows, apresentações, patinação no gelo e muita culinária típica em uma experiência única de muita diversão para toda a família!

Para os profissionais de turismo, nos dias 09, 10 e 11 de Julho ocorrerão capacitações sobre o estado de Santa Catarina que através de vídeos e informações é possível compreender por que o estado tem tanto apelo turístico, são muitas opções de lazer e vários segmentos oferecidos para todos os gostos e todos os bolsos.

Catarinafest (41)

Francisca França foi do Majestic Palace Hotel e Águas Mornas Palace Hotel foi a responsável não só por apresentar seus produtos, mas foi a interlocutora com Operadoras e Agências de Viagens para que fosse possível levá-los ao evento e promover capacitações que visam aumentar ainda mais a comercialização e consequentemente a comercialização do Destino Santa Catarina.

Francisca também deu a oportunidade ás Operadoras levarem suas mensagens aos agentes de viagens, e foi unânime a opinião de todos sobre o evento, que foi justamente a importância de levar ao público brasiliense os atrativos do estado de Santa Catarina e muito válida a iniciativa de promover as capacitações aos profissionais.

Nos dois primeiros dias de capacitação estivam presentes Regina Barros (West Central), Ronaldo Ribeiro (CVC), Moisés Ponte (Voetur Operadora) Edvânia Palhares (Visual) e  Wanessa (Flytour).

Catarina.4

Um dos destaques da capacitação foi o turismo cervejeiro em Santa Catarina, e foi devidamente justificado, pois enquanto os imigrantes italianos estão ligados à produção de vinho, os alemães são conhecidos por sua tradição cervejeira. Nos municípios de colonização predominantemente germânica há diversas fábricas e cervejarias artesanais.

Blumenau destaca-se na atividade desde sua fundação e hoje possui cervejarias que seguem a Reinheitsgebot (Lei Alemã da Pureza, de 1516), que limita os ingredientes da cerveja a água, lúpulo, malte (de cevada ou trigo) e fermento (levedura), e proíbe o uso de quaisquer conservantes ou cereais não maltados na fabricação da bebida.

São várias fábricas e cervejarias artesanais de Santa Catarina, onde é possível conhecer de perto o processo de produção da bebida e experimente diversas versões de cervejas e chopes.

Durante o evento os profissionais presentes puderam degustar quatro tipos de cervejas e conhecer um pouco da história que faz de Santa Catarina o principal destino turístico para os apreciadores de cerveja do país.

Ao término do evento ainda houve sorteios de cervejas artesanais, e para o término da feira estão previstos sorteios de pacotes turísticos para Santa Catarina, lembrando que hoje é o último dia de capacitações no Catarinafest.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo