DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Quito se posiciona no turismo de negócios e eventos com participação na Fiexpo 2019

VOENEWS

Quito participou da FIEXPO 2019, a feira mais importante do mercado de reuniões e viagens de incentivo da América Latina e do Caribe, realizada em Santiago do Chile de 10 a 12 de junho de 2019.

O evento contou com a presença dos principais destinos turísticos e fornecedores de serviços de todo o continente, incluindo agências de viagens e incentivos, associações MICE e organizadores de eventos, entre outros.

A FIEXPO 2019 promoveu uma intensa agenda de reuniões de negócios, treinamentos e networking, que foram complementados com a realização do Fórum Político Latino-Americano de Turismo de Eventos. Participaram ministros, secretários, prefeitos, parlamentares e governadores da região, debatendo políticas conjuntas para o desenvolvimento do setor.

No encontro internacional, Quito compartilhou um estande com o setor privado, com o objetivo de trocar experiências no segmento do turismo de negócios e atrair eventos internacionais de alto nível.

Uma das vantagens de Quito é incorporar dentro de sua oferta locais modernos e também espaços de grande riqueza histórica para a realização de eventos. O Centro de Convenções Metropolitano de Quito, projeto emblemático da cidade que foi inaugurado em 2018, é um dos lugares favoritos para realizar importantes congressos, conferências e seminários. Além disso, conta com a Certificação de Acessibilidade e Desenho Universal atribuída pela Global Universal Design Commission (GUDC), tornando-se o primeiro edifício no Equador e na América do Sul a cumprir com tais exigências.

Locais como o Centro de Convenções Eugenio Espejo e o Centro de Arte Contemporâneo também preservam sua arquitetura e história, acolhendo os mais importantes eventos nacionais e internacionais em diferentes ambientes e espaços de rico patrimônio.

A localização estratégica de Quito e seu avanço turístico, econômico e urbano permitiram que, por dois anos consecutivos, a cidade tenha sido considerada pelo World Travel Awards como destino Líder de Reuniões, Conferências e Eventos na América do Sul, reconhecimento que posiciona a capital do Equador entre as melhores cidades da região.

Sem dúvida, a FIEXPO 2019 foi uma importante plataforma para coordenar ações promocionais de Quito e expandir os contatos comerciais com representantes da indústria de MICE. Também foi de grande valia para gerar novas oportunidades de negócios que fortalecem o destino como um local favorito para congressos, convenções, incentivos e eventos da região.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo