_Destaque

Padilha diz que Brasil deve aproveitar alta demanda por viagens aéreas

padilha

Da Agência Brasil

O novo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse hoje que o Brasil deve aproveitar as oportunidades que estão surgindo com o crescimento da demanda por viagens de avião. “O governo deve estar a frente disso”, disse. Pouco antes de ser empossado, Padilha disse que 70% das viagens interestaduais hoje são feitas de avião, movimento que inverteu a realidade de dez anos atrás que dava prioridade às viagens de ônibus.

“Temos de nos dar conta de que é uma oportunidade para as empresas do setor: o governo deve ser o indutor desse processo”, disse. Padilha disse ainda que já se inteirou de detalhes da pasta com o ex-ministro Moreira Franco.

Sobre os preços das tarifas aéreas, o novo ministro disse que essa é “uma questão de mercado”, mas que a “presidente Dilma já sinalizou que pode subvencionar a aviação regional”.

Questionado sobre o relacionamento de seu partido, o PMDB, com o governo, Padilha disse que a relação está “ótima”. Minimizou a disputa com o PT pela presidência da Câmara dos Deputados. “A disputa entre os partidos é perfeitamente compreensível sem que isso tenha qualquer efeito sobre a base de sustentação”,disse. “A disputa é legítima, mas – encerrada ela – vamos honrar os nossos compromissos na base do governo”, completou.

Clique para comentar

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo