CRUZEIROS MARÍTIMOS

Márcio Ferraz: “Agente, o parceiro ideal nas viagens de Cruzeiros”

voenews

A melhor orientação que se pode dar aos turistas: planejar agora mesmo sua viagem e curtir seus momentos de lazer como um investimento com o mínimo de riscos. Embora muitos viajantes se sintam tentados a reservar umas férias por conta própria, os especialistas aconselham: nada pode substituir os benefícios oferecidos pelos agentes de viagens.

Muito simples: os agentes normalmente auxiliam até os viajantes mais experientes para fornecer um cardápio com as melhores ofertas, promoções, orientações e garantias. Na verdade, segundo a Cruise Lines International Association (CLIA), sete em cada dez viajantes (70%) utilizam um agente de viagens para planejar as férias em um Cruzeiro Marítimo.

Assim como você usaria um mecânico conceituado para consertar seu carro, faz sentido usar um especialista certificado em viagens para ajudar a planejar suas férias de verão, especialmente porque estará investindo seu tempo e dinheiro para criar memórias que duram uma vida.

Os agentes de viagens oferecem um serviço personalizado, um planejamento completo de férias. Atualmente, são muitas as opções e cada marca de cruzeiro tem uma personalidade diferente. Um agente de viagens pode encontrar o tipo de navio que o cliente procura e o itinerário certo para lhe dar uma experiência incrível.

Com essa facilidade para adaptar um período de férias às necessidades específicas de cada cliente, os agentes de viagens estão preparados para ajudar os novos viajantes e os mais experientes. É por isso que uma perfeita viagem começa com um grande agente de viagens.

Aqui estão sete razões para o agente de viagens elaborar o planejamento das férias de verão:
1. Uma enciclopédia de cruzeiro: os agentes de viagens são treinados e certificados em cruzeiros em geral e ajudam na escolha de produtos e destinos, o que beneficia os interessados imensamente. Eles devem ter respostas sobre tudo, desde o tipo de navio adequado para a família até os chefs mais bem preparados para servir pratos sem glúten. Além de ajudar no planejamento de cada cliente, ao mesmo tempo em que podem tirar dúvidas ao longo do caminho.

2. Um negócio verdadeiro: por preparar e executar vários cruzeiros a cada semana, os agentes de viagens normalmente precisam estar sintonizados com o pulso da indústria e assim ficar cientes das melhores ofertas e descontos. Alguns podem até ter acesso a descontos de linha de cruzeiro que não estão disponíveis para os consumidores. Mais importante ainda: não deve haver nenhum custo adicional para o viajante usar um agente de viagens.

3. Economia de tempo e dinheiro: depois de buscar as melhores taxas, um agente de viagens ainda pode livrar clientes de outro recurso valioso – o tempo. Os passageiros não precisam passar horas pesquisando as melhores ofertas ou destinos. Os agentes de viagens devem ser extremamente experientes, ter o maior número de ofertas e informações em tempo real e fazer o trabalho braçal, seja ao encontrar a cabine perfeita ou o planejamento de excursões.

4. Um passo à frente: o agente deve assessorar os viajantes planejando detalhes minuciosos da sua viagem antes de seu embarcar. Em vez de se preocupar com cada um dos detalhes de uma viagem de cruzeiro, os viajantes podem desfrutar de uma experiência quase sem preocupação, em que a reserva e detalhes foram cuidados com antecedência.

5. O recurso certo: os agentes de viagens são a melhor opção quando se trata de resolução de problemas imprevistos ou falhas de viagem. Ele tem condições, por exemplo, de evitar que o viajante desperdice seus momentos de férias em razão de bagagem perdida, excursões canceladas, atrasos de viagens e muito mais. Por exemplo, se um voo for perdido ou uma excursão cancelada, um agente deve conhecer os caminhos e as ferramentas para lidar eficientemente com reembolsos e logística reversa, deixando os viajantes sem estresse e livres para desfrutar suas férias integralmente.

6. Uma viagem sob medida: os agentes não só vão cuidar das reservas de viagens, como ajudar a encontrar o melhor cruzeiro para cada tipo de viajante. Um agente de viagens pode criar uma experiência de viagem perfeita com base nas preferências, gostos e esperanças dos viajantes. Um agente de viagens precisa estar sempre armado com as informações mais atuais sobre como encontrar o navio certo, o itinerário apropriado e localização da cabine apropriada para orientar cruzeiristas na direção certa.

7. Atualizações em tempo real: os agentes de viagens têm acesso a atualizações de uma linha de cruzeiro em tempo real e recebem informações on line. Isto serve de bússola, informando desde novas ofertas de spa às mudanças no itinerário do navio. Propicia também aos viajantes tirar vantagens das mais recentes ofertas a bordo, excursões terrestres ou qualquer outro plano de última hora.

Marco Ferraz é presidente da CLIA ABREMAR BRASIL – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos

 

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo