GOVERNO

Isenção de vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão vai atrair mais turistas para Rio de Janeiro

Isenção de vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão vai atrair mais turistas para Rio de Janeiro (2)

Países já contam atualmente com a facilidade do visto eletrônico

O turismo do estado do Rio de Janeiro está otimista com a isenção de vistos divulgada pelo Governo Federal nesta segunda-feira (18/03). Viajantes vindos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão para o Brasil passam a ter isenção do visto. O decreto foi publicado hoje em uma edição extra do “Diário Oficial da União”.

Os turistas dos países citados poderão ficar até 90 dias no Brasil, prorrogáveis por mais 90, em um período de 12 meses. A entrada vale para turismo, negócios, trânsito, atividades artísticas e desportivas e situações excepcionais por interesse nacional.

A isenção dos vistos para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, é uma oportunidade para atrair mais viajantes para o Estado.

– Sem dúvida a medida significa uma formidável oportunidade para atrairmos mais turistas. O próximo é promover uma campanha para divulgar aos cidadãos destes países a novidade, que irá facilitar em muito a tomada de decisão pelo destino Brasil. O RJ quer estar junto neste trabalho junto ao mercado americano e dos demais países – ressalta Otavio Leite.

Os quatro países são considerados estratégicos pelo Ministério do Turismo, já que em 2017 o Canadá atraiu cerca de 49 mil turistas, a Austrália 34 mil e o Japão 60 mil, segundo dados do Ministério do Turismo. Esses países já contam atualmente com a facilidade do visto eletrônico.

De acordo com estimativas do governo, a medida resultou em um aumento de 35,2% nas emissões de vistos (eletrônicos e tradicionais). Se todos os vistos solicitados em 2018 forem convertidos em viagens, haverá um incremento de 217.858 turistas, em relação a 2017, totalizando 836.245 turistas, com impacto total de US$ 1 bilhão.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo