_Destaque

Interglobe faz parceria com Nortravel e comercializará seus produtos para Portugal e Europa, VoeNews conversa com representantes das duas empresas

Esteve presente em Brasília o Sr. Hermínio Nascimento – Gerente da Nortravel Operadora, empresa que comercializa roteiros turísticos de Portugal e também da Europa,  a sua vinda foi justamente para  divulgar os cadernos com esses roteiros com validade para o ano de 2016, ocasião em que aproveita para visitar os seus parceiros comerciais, uma vez que a empresa somente comercializa seus produtos através de Operadores, e estes por sua vez distribuem para os Agentes de Viagens.

Interglobe e Nortravel (28) (Copy)
Durante a sua vinda ao Brasíl, o Gerente da Nortravel fechou parceria com a Interglobe Tours que passará a comercializar os produtos da empresa, aumentando ainda mais suas opções de roteiros turísticos para Portugal e Europa.

Márcio Bessa recebeu o profissional para formalização de um acordo que já estava sendo tratado, mas que precisava da presença de Hermínio Nascimento para que fosse devidamente formalizado, e o diretor da Interglobe ressaltou que trata-se uma parceria onde o interesse já havia sido demonstrado anteriormente e todo o procedimento de cadastro e credenciamento já foi feito,  para possam o quanto antes iniciar a comercialização dos produtos da Nortravel.

Márcio ressaltou que a Interglobe será a única empresa local a ter acordo com a Nortravel, uma vez que as demais tem os acordos firmados em São Paulo e estendido para suas filiais, inclusive Brasília.
A seguir veja nossa conversa com Hermínio Nascimento:

VOENEWS – Sr. Hermínio gostaria que nos falasse um pouco da Nortravel:
Hermínio Nascimento: A Nortravel é uma operadora originalmente portuguesa, e atuamos em Portugal há 16 anos e já alcançamos o posto de líderes de mercado, chegamos a receber nos nos últimos anos 3 prêmios de melhor operadora turística, e além de Portugal comercializamos também os principais roteiros turísticos da Europa.

Interglobe e Nortravel (24) (Copy)
VOENEWS – Quando a Nortravel chegou ao Brasil e como está a atuação da empresa em nosso país ?
Hermínio Nascimento: Uma vez que tínhamos os roteiros com ótima aceitação e a facilidade de falarmos o mesmo idioma, resolvemos a 7 anos comercializar nossos produtos no Brasil operando com guia falando Português em nossos roteiros na Europa.
A aceitação foi muito boa, tanto que optamos por trazer novos produtos que vão além dos nossos roteiros em grupos com saídas garantidas em datas previamente e definidas, hoje comercializamos produtos Portugal e Europa inclusive privativos.

Sendo que podemos elaborar, grupos privativos perfeitamente de acordo com a necessidade dos clientes ou efetuarmos os roteiros privativos com serviços regulares, ou totalmente privativos, hoje temos como fazer uma adequação para atendermos o cliente de acordo com a sua necessidade.
VOENEWS: Como foi a entrada da Nortravel no Brasil ?
Hermínio Nascimento: Acredito que não tenha sido diferente das demais operadoras internacionais, a nossa porta de entrada foi São Paulo – SP, mas é importante lembrar que não temos uma estrutura no Brasil, e, como não comercializamos nossos produtos diretamente aos agentes de viagens, a estrutura que a Nortravel utiliza no país e são justamente as nossas operadoras parceiras.

E sempre buscamos empresas no Brasil que se identificasse com nosso produtos, e hoje temos operadoras nas principais cidades comercializado nossos produtos, aqui em Brasília por exemplo já temos algumas empresas que nos vendem, como, Visual, Bancorbrás, MMT… pois como não trabalhamos com exclusividade isto nos permite ter várias parceiras na mesma cidade.
VOENEWS: Como funciona o suporte no Brasil á essas Operadoras brasileiras que comercializam os produtos da Nortravel ?
Hermínio Nascimento: Somos quatro profissionais que regularmente visitamos o Brasil, principalmente quando estamos lançando nossos cadernos de roteiros para o próximo ano, como agora, também participamos de grandes eventos do trade, por exemplo, estivemos aqui no último congresso da ABAV.

Estou visitando cidades do interior de São Paulo como Ribeirão Preto e Campinas, além de Goiânia, Brasília, que é uma cidade que gosto muito, temos um colega fazendo o Sul do país, outro exclusivamente fazendo a grande São Paulo e um quarto profissional que já está retornando para Portugal após visitar o Rio de Janeiro e cidades próximas.

Interglobe e Nortravel (9) (Copy)
VOENEWS: Poderia nos informar como funciona a operacionalização dos produtos Nortravel, se são on-line, off-line e como funciona a parte de suporte ?
Hermínio Nascimento: Temos modelos que funcionam de forma diferente, em Portugal trabalhamos diretamente com as agências de viagens, enquanto no Brasil só operamos nossos produtos através de operadoras de viagens, e coincidentemente, em Portugal temos 95% dos produtos comercializados de forma on-line onde as agências de forma independente utilizam nossos sistemas.

No Brasil o número de vendas on-line é irrisório, e inverte-se totalmente, pois neste caso as operadoras preferem trabalhar utilizando nosso suporte e fazendo reservas e cotações utilizando o e-mail, lembrando que todos os produtos podem ser vistos no nosso site por todos, somente as reservas e transações são exclusivas das operadoras credenciadas por nós.

Este fato também se dá devido á necessidade de esclarecimentos de dúvidas e de vários detalhes que fazem com que as vendas “off-line” sejam mais esclarecedoras apesar se não ser de forma automática pelos operadores.

Quanto ao nosso suporte, dispomos de 04 (quatro) pessoas exclusivamente para atender ás operadoras brasileiras.

VOENEWS – Como funciona as operações da Nortravel em Portugal ?
Hermínio Nascimento: Da mesma forma que funciona aqui no Brasil, temos os nossos produtos exclusivos, mas não somos os proprietários de hotéis, ônibus e aviões, temos sim, boas parcerias e bons acordos que nos permite oferecer serviços de qualidade com preços acessíveis.

Também costumamos desenvolver alguns produtos que julgamos relevantes, dentro da experiência que temos de Portugal principalmente.

VOENEWS- Estamos com uma crise política e financeira em nosso país que é declarada, como está operando no Brasil a sete anos poderia nos dizer como sentiu isso ?
Hermínio Nascimento: Tivemos sempre um crescimento entre 23% e 25% anualmente, as vendas no Brasil estiveram sempre numa crescente, e até setembro deste ano estávamos mantendo o nosso índice de crescimento, porém após esta data sentimos um baixa significativa nas vendas.

E como todos nossos produtos são comercializados em Euros, a supervalorização da moeda faz com que os preços para os Brasileiros tenha sido relativamente elevados e os mesmos aparentemente optaram por reprogramar suas viagens.

Acredito que o que precisamos é de uma estabilização do valor da moeda para que possamos retomar o crescimento, pois o que acontece hoje é justamente pelas dúvidas e incertezas que dificultam uma programação por parte dos viajantes.

Interglobe e Nortravel (12) (Copy)

VOENEWS – Já existe uma data prevista da Interglobe iniciar a comercialização dos produtos da Nortravel ?
Hermínio Nascimento: O nosso acordo já esta efetivado, logo após meu retorno a Portugal devermos dar início as vendas através da Interglobe Tours, isto deve acontecer no mais tardar na próxima terça-feira.

VOENEWS – É constante a busca da Nortravel por novos parceiros no Brasil, a vinda de vocês ao nosso país também tem esta finalidade de aumentar o número de operadoras ?
Hermínio Nascimento: É importante ressaltar que não estamos constantemente aqui, a nossa vinda acontece normalmente de três em três meses, e além de visitar nossos parceiros comerciais e promover treinamentos e capacitações, fica complicado irmos em busca de novas parcerias, a prioridade e manter as que nós temos e estreitar ainda mais os laços comerciais, mas claro, que não estamos fechados a novas parcerias.

VOENEWS – Tivemos várias operadoras que possivelmente comercializavam seu produto que encerraram as atividades em Brasília, como Nascimento, Tourlines, WT Tours, Maktour este seria o motivo da entrada da Interglobe Tours ?
Hermínio Nascimento: Na verdade caso tivésemos ainda esta quantidade de operadoras para visitarmos, dar a devida atenção, promover treinamento e capacitações nosso tempo seria muito reduzido , á partir do momento que ficamos muito pouco tempo no Brasil, possivelmente o tempo seria inviável para que pudéssemos fazer tudo isto e ainda ir em busca de novas parcerias.

Interglobe e Nortravel (5) (Copy)

De fato a entrada da Interglobe vai suprir uma lacuna deixada por essas operadoras que deixaram de operar em Brasília e vai permitir que nosso produto continue sendo devidamente distribuído para as agências de viagens.
VOENEWS – Sobre esses cadernos que você trouxeram ao Brasil: “PORTUGAL – Um destino de Excelência” e “EUROPA – Os melhores destinos em Português” como funciona a distribuição deste material e quais são as principais informações dos mesmos ?
Hermínio Nascimento: Esse material é produzido em São Paulo e distribuído por todas as Operadoras que são nossas parceiras, como estamos abastecendo as mesmas neste momento em que viemos ao Brasil acreditamos que brevemente estejam chegando ás agências através dos executivos de vendas dessas operadoras.

Tratam-se de nossos principais roteiros e que vem em dois formatos que são, os “Circuitos Clássicos” que não incluem todas as refeições e também, os “Circuitos tudo incluído”, esse último com todas as refeições inclusas, sendo que os mesmos se diferem também pela data de saída, de forma que tenhamos pelo menos saídas quinzenais para cada roteiro, e eles se invertem quando falamos do ponto de partida e o ponto de chagada.

Por exemplo, o Roteiro Itália Maravilhosa “Clássico” tem saída em Abril no dia 23, parte de Roma e chega a Milão, enquanto o “Circuito tudo incluso” tem saída em Abril no dia 30, partindo de Milão chegando a Roma.

VOENEWS – Tem algum roteiro digamos assim, diferenciado ou fora do tradicional que consta nesses cadernos ?
Hermínio Nascimento – O fato de trabalhar com o destino turístico em Portugal a 25 anos nos permite inovar e criar roteiros inovadores e diferentes do que é ofertado normalmente pelas operadoras, e precisamos deixar claro que Portugal é um país pequeno, e que quando você transita cerca de 50 km apenas, muda tudo, desde a paisagem, a música, a cultura e dado a grande diversidade podemos criar coisas diferentes.

Um dos exemplos é o roteiro “O mais doce roteiro de Portugal” que traz um roteiro onde são visitados os locais onde se encontram tradicionals doces de Portugal, este roteiro por exemplo passa por Lisboa, Coimbra e Porto e tem como temática a Sericaia de Alentejo, os pastéis de Tentugal, os ovos mole sde Aveiro, o pudim Abade Priscos, os Pastéis de Belém e as Tortas de Azeitão, visitando várias cidades, entre outros roteiros diferenciados que elaboramos.

Interglobe e Nortravel (20) (Copy)

VOENEWS – Como o site da Nortravel é aberto a qualquer usuário, porém a comercialização dos produtos no Brasil só pode ser feitas através de Agência que comprarão das Operadoras, existe um direcionamento ou informação das empresas credenciadas ?
Hermínio Nascimento: Sim nós inclusive estamos atualizando devido aos últimos acontecimentos no Brasil, mas no nosso site tem informações das empresas que são credenciadas a comercializar os nossos produtos.

VOENEWS – E sobre o destino Portugal, o que poderia acrescentar sobre as particularidades que podem fazer com que mais brasileiros se interessem ainda mais pelo produto ?
No atual momento, temos que inaltecer o fato de Portugal, mesmo estando na Europa e conviver vizinho a muitos países que tem extremistas e mesmo assim não ser um alvo em portencial dos mesmos, historicamente temos uma posição de neutralidade que nos permite vivermos mais tranquilos com relação aos assuntos voltados ao terrorismo.

Temos também o fato de ter Lisboa como a capital mais multi-cultural que existe, que contempla a própria cultura européia, a africana, a sul-americana, de Macal e de diversos outros países que nos permite receber toda uma diversidade de pessoas.

Temos que levar em consideração também que se compararmos os valores dos hotéis da mesma categoria localizados em Lisboa e os localizados em Madrid, Paris, Londres, etc. verá que nossos valores são muito menores e oferecemos uma rede hoteleira grande e de muita qualidade.

638 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo