DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Guias de Turismo de Brasília fazem capacitação para trabalharem no Turismo Cívico

Guias.3

O Grupo Voetur vem a vários anos trabalhando em prol do Turismo Cívico, por acreditar que este roteiro que é único da capital federal venha a ser um propulsor do turismo local, fazendo com que muitas pessoas venham à Brasília, principalmente alunos e professores que precisam e merecem conhecer a história de Brasília vivenciar as belezas naturais e monumentos que aqui existem e são únicos no mundo.

guias.2

Agora, vendo o interesse do atual Governo de Brasília no Turismo Cívico algumas ações estão sendo realizadas para que o mesmo seja impulsionado. Allém de reuniões com a Secretária de Turismo e participação nas ações que visam promover turisticamente o hasteamento da bandeira, a Voetur também está trabalhando em conjunto com os Guias Turísticos no sentido de possibilitar a capacitação para que os mesmos estejam preparados paras as demandas que estão por vir.

Os profissionais utilizaram o auditório da ABAV-DF para as capacitações, fizeram atividades ao ar livre na Esplanada dos Ministérios e o próximo passo é através dos veículos da Vip Service Club que é do Grupo Voetur, possibilitar a realização dos roteiros pelos guias, de forma que o que foi planejado e o que foi desenvolvido em sala de aula possa ser vivenciado e se necessários fazer as alterações necessárias para que o roteiros possam surpreender os turistas.

guias.6

Maria José vice-presidente do Sindicado dos Guias de Turismo e Moisés Ponte do Grupo Voetur tem trabalhado em conjunto para que as o planejamento seja devidamente cumprido e num curto espaço de tempo seja possível a implantação e comercialização deste roteiros junto ás escolas de todo o Brasil, sejam públicas ou privadas.

Isto tudo faz parte do projeto Viaja Brasília que é uma ramificação do Viaja Brasil e visa promover a cidade de Brasília e possibilitar inclusive a compra on-line utilizando cartão de crédito.

guias.7

Moisés Ponte ressalta que “O Grupo Voetur por ser originalmente da cidade, sempre trabalhou em prol de Brasília, e agora que estamos vendo ações governamentais que visam promover a cidade institucionalmente, trabalhando para melhorar os equipamentos públicos e promover a cidade. Acompanhando o trabalho da Setur-DF através da Secretária Vanessa Mendonça e sua equipe e também ações do Sebrae-DF, Fecomercio e outras entidades, só nós faz ter o desejo de acelerarmos ainda mais o passo em busca do sucesso do turismo cívico e claro de Brasília enquanto destino turístico“.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo