Cias Aéreas

Grupo LATAM Airlines lança “Recicle sua Viagem”, programa líder em sustentabilidade na América Latina

voenews

“Recicle sua Viagem” é um programa global do Grupo que permite gerenciar de forma sustentável os resíduos e que terá início em todos os voos domésticos no Chile, para em breve ser expandido a outras filiais

Entre agosto e dezembro deste ano, a companhia irá reciclar mais de 20 toneladas nos voos domésticos no Chile

O programa “Recicle sua Viagem” faz parte da Estratégia de Sustentabilidade “Juntos, Mais Sustentáveis”, que posiciona a LATAM como uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo atualmente

Santiago, Chile, 18 de julho de 2019 – Ontem (17), o Grupo LATAM Airlines deu mais um passo em sua estratégia de sustentabilidade ao lançar o programa “Recicle sua Viagem”, iniciativa que irá permitir à companhia reciclar os resíduos do Mercado LATAM, serviço de venda de alimentos e bebidas a bordo oferecido em todos os voos domésticos no Chile.

Trata-se de um programa que muda o destino dos resíduos, com as embalagens do Mercado LATAM recicladas com separação de alumínio, vidro e plástico. Este programa corporativo, que será implementado inicialmente em todos os voos domésticos no Chile, será expandido a toda a região gradativamente, para a companhia tornar-se líder em reciclagem.

Sobre o tema, o presidente do Grupo LATAM Airlines, Ignacio Cueto, comentou que “somos uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo e nosso compromisso e esforços continuarão focados em seguir como uma referência na indústria aérea. Estamos lançando nosso programa global “Recicle sua Viagem” nos voos domésticos no Chile, o que representa o primeiro passo de um caminho que esperamos avançar em breve, para que tenhamos a reciclagem a bordo em todos os nossos voos nos diferentes países em que operamos”.

O executivo acrescentou que um dos atributos que tornam único o “Recicle sua Viagem” é o seu caráter colaborativo: “sem a vontade e a consciência dos nossos passageiros e o comprometimento da nossa tripulação, a reciclagem a bordo não seria possível”.

Entre agosto e dezembro deste ano, serão reciclados mais de 20 toneladas nos voos domésticos no Chile. Este é o ponto de partida do trabalho de reciclagem a bordo na companhia, que espera alcançar 100% de reaproveitamento das embalagens do Mercado LATAM no futuro. Para o fim de 2020, a LATAM projeta reciclar mais de 55 toneladas de resíduos ao ano.

Etapas da reciclagem a bordo

O “Recicle sua Viagem” envolverá várias etapas. A primeira delas é quando a tripulação oferece os produtos do Mercado LATAM a bordo do avião. Quando os tripulantes passam retirando os resíduos dos passageiros, separa-se o alumínio, o vidro e o plástico. Ao aterrissar, a LSG Sky Chef, fornecedor da LATAM, receberá os resíduos separados e prontos para serem reciclados, transportando-os aos diferentes centros de reciclagem.

Este projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano e considerou a realização de quatro programas-piloto, em que foram avaliados diferentes cenários de reciclagem até que se chegasse a um único em que a separação dos elementos pudesse ser realizada a bordo. Hoje, recicla-se alumínio, vidros e plásticos.

O programa “Recicle sua Viagem” faz parte da estratégia de sustentabilidade “Juntos, Mais Sustentáveis” da LATAM, que vem sendo desenvolvida há mais de uma década e cujas ações posicionam a empresa como uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo atualmente, segundo o índice Dow Jones.

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo