EVENTOS

Festival gastronômico aquece economia e turismo em Itacaré

VOENEWS

Com expectativa dos organizadores de reunir público total de 20 mil pessoas, a sexta edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré acontece entre os dias 25 e 28 de julho. O evento se torna um atrativo a mais no município onde o fluxo turístico já é mais intenso no mês de julho, devido às férias escolares na região Sudeste do país. Com isso, a média da ocupação hoteleira alcança 80%, no período.

Nesta edição, o festival valoriza a agricultura familiar, a gastronomia de raiz e os roteiros gastronômicos. Os pratos oferecidos devem conter obrigatoriamente ingredientes da agricultura familiar regional. “Teremos a participação de 42 estabelecimentos e mais de 50 pratos estarão disponíveis”, informou o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.

Os consumidores podem escolher entre entrada, prato principal ou sobremesa, com preços que variam de R$ 7 a R$ 90. Camarão Ouriçado, Acarajé Mississipi, Peixe Raízes e Filé Aldeia Especial são algumas das refeições servidas nos restaurantes. Para sobremesa há desde Brownie com Sorvete e Geleia de Cupuaçu a Cacau-Pimenta e Maracaxi Show.

A principal novidade desta edição é o Circuito Gastronômico na orla de Itacaré, com feira gastronômica, armazém do chocolate, cozinha show, feira da agricultura familiar, feirinha de artesanato e apresentações culturais e musicais, dentre outros atrativos.

Shows – A grande atração musical do festival é a cantora Maria Gadu, que se apresenta no sábado (27), a partir das 23 horas, na orla marítima da cidade, com show aberto ao público. Artistas da região, como Padre Edinaldo, banda Espartas, Marcos Abaga, Trio Baianado, Laís Marques, Reginaldo Natureza e Grupo Rayô, dentre outros, também são atrações.

Realizado pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o Festival Sabores de Itacaré tem patrocínio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, por meio da CAR/Governo da Bahia.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, eventos como este reforçam o potencial turístico de uma região já dotada de belas praias e noite animada. “Com realizações como o festival gastronômico, além de competições de surf, turismo de observação de aves e, a partir de agora, o Réveillon Nº 1, Itacaré mostra como é importante manter um calendário de eventos para atrair turistas o ano inteiro”, afirmou.

Repórter: Eduardo Bastos

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo