Festival das Cataratas 2019

Famtour Voetur Operadora para Festival das Cataratas assiste Show da Rafain Churrascaria (Veja fotos)

Festival das Cataratas (92)

Voetur Operadora, Hotéis Viale e Iguassu Receptivos realizaram entre os dias 11 e 15 de Junho de 2019 viagem de capacitação do destino Foz do Iguaçu e participação no Festival das Cataratas, 20 agentes de viagens de Brasília e 15 de Belo Horizonte participara da viagem.

O Grupo de agentes de  puderam viajar  na cultura latino americana. O Show cobre a América Latina do México aos Pampas passando pelo Paraguai, Argentina, Brasil, México, Bolívia, Colômbia, Chile e Uruguai. O palco é parte da surpresa, tem um cenário que conta uma história, tem o formato do rosto de índio asteca. As figuras laterais e bandeiras representam figuras indígenas, lembram os incas da América do Sul e termina com motivos guaranis. A fusão azteca-inca-guarani dá ao palco o sentimento de um templo das três culturas. As águas estão representadas no nariz do índio de onde sai uma pequena queda d’água.

Ao longo do show, a platéia é surpreendida por uma série de efeitos no palco. O espetáculo é atraente para turistas, moradores de Foz do Iguaçu e moradores dos municípios vizinhos dos três países. O Show começa com a música do Paraguai, onde apresentamos a Arpa índia, instrumento típico de 36 cordas, bailarinas acompanham músicas paraguaias famosas como Pájaro Chogüy e a Danza de la Botella, ou seja, a Dança das Garrafas o que para os espectadores é um exemplo típico de desafio às leis da gravidade, onde bailarinas dançam com seis garrafas sobre a cabeça.

Do Paraguai o show vai lentamente passando para a região dos Andes no Altiplano Boliviano-Peruano e Chileno de onde saem às músicas mais famosas da região “El Condor Pasa”, “Carnavalito” e outras. Tudo acompanhado pelos instrumentos musicais mais autênticos da América do Sul: charango, bumbo, sampoñas e queña. O Charme e elegância do Tango.

Viva el México, terra del sombrero e da tequila, a alegre musica representada pelos Mariachis. Malambo, influencia da cultura argentina no sul da America Latina, que corresponde o Uruguai e Brasil, mais diretamente do estado do Rio Grande do Sul, onde o gaúcho mostra sua destreza no show das boleadeiras. A música Brasileira, representada de uma forma alegre e divertida com show de Samba, capoeira, malabarismo com pandeiro, mulatos, xaxado, Carmem Miranda, Baianas e mulatas, oferece a oportunidade de dançar e sambar, tem até professor de samba no palco.

A parte mais emocionante do show acontece no final, onde fechamos o Show com fantasias de luxo do carnaval e uma surpresa, os garçons também fazem parte do espetáculo em uma festa inigualável. A casa abre de segunda a sábado para o jantar com show e de segunda a segunda para o almoço sem show, nos feriados prolongados abrimos nos domingos, o show tem inicio às 20hs40min com uma hora e trinta minutos de duração.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo