EXPERIÊNCIA BRAZTOA 2018 CENTRO-OESTE

Experiência Braztoa realizada em Brasília encerra o ciclo de eventos no Formato

Experiência Braztoa 2018 (21)

O Evento aconteceu no Espaço Brasília na última quarta-feira (15/08) e foi a 4ª Edição do ano que passou pelas regiões Norte, Nordeste e Sul, tendo em Brasília a edição Centro-Oeste que encerra o ciclo itinerante.

Muitas autoridades do setor compareceram para prestigiar o evento e acompanhar um dia intenso de muito trabalho, negócios e troca de experiências.

Além dos destinos que se apresentaram, tivemos também espaço reservado ás Operadoras Associadas à Braztoa que puderam apresentar seus produtos e suas novidades.

Foram muitas possibilidades de negócios entre os destinos convidados, as operadoras e os agentes de viagens que compareceram e tiveram a oportunidade de ter um dia inteiro de atividades, aprendizado e divertimento, pois tratou-se de um evento leve, profissionais e que teve como um dos pontos fortes a gastronomia de vários estados que foram trazidas para a Capital Federal.

Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, o trabalho das operadoras de turismo deve ser valorizado, pois é essencial para formatação de roteiros e produtos turísticos de qualidade, o que aumenta a competitividade dos destinos nacionais

A importância desses eventos pode ser medida pelo impacto econômico que é gerado pelas Operadoras de Turismo que são associadas à Braztoa, se levarmos em consideração a geração de emprego, renda e fechamento de negócios ultrapassa chegamos a marca de R$ 10,8 bilhões.

Magda Nassar, presidente da Braztoa salientou que o evento tem caráter inovador com atrações gastronômicas, como o projeto Sabor, e acompanha a modernização do setor como um todo.

De fato o evento não foi uma feira tradicional, daquelas que estamos acostumados a ver como as que estamos acostumados, como a própria presidente ressalta trata-se de um espaço diversificado para troca de experiências e fechamento de novos negócios, além de possibilitar o debate sobre temas relevantes para o segmento “como a luta para a atualização da Lei Geral do Turismo, que será essencial para a atividade no Brasil”, disse Magda.

O evento contou com 40 expositores e o encontro teve foco na Região Centro-Oeste e através de parceria junto ao Sebrae se deslocaram para Brasília caravanas de agentes de viagens de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A presença internacional ocorreu através das participações de países como Peru, Colômbia e Israel, além de destinos da região da Patagônia.

O encontro também teve o objetivo de posicionar a Região Centro-Oeste como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional.

Entre as autoridades presentes estiveram o secretário-executivo do MTur, Alberto Alves, o Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo da pasta, Bob Santos, Caetana Franarin, subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo da Setur/DF, Chico Maia, da Fecomércio, e Aparecida Vieira, gerente do Sebrae-DF.

Fotos: Simeire Gonçalves de Jesus

 

Clique para comentar

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo