_Destaque

Entrevista: José Leitão Diretor de Marketing da TWX Operadora da Índia, Nepal, Bhutan, Sri Lanka,  Dubai e Maldivas

José Leitão é Diretor de Marketing da TWX – Travel World Experiences premiada Operadora Turística que opera destinos como Índia, Nepal, Bhutan, Sri Lanka, Dubai e Maldives.

O profissional é nascido na África de nacionalidade Portuguesa, José Leitão diz ter o coração brasileiro e acredita na retomada do crescimento da economia do país num curto espaço de tempo, voltando a ter demanda apresentada em anos anteriores.

Sua carreira profissional teve início em companhias aéreas, tendo atuado na Varig, British Airways, Airfrance e por último na Qatar Airways.

A Travel World Experiences é uma empresa da Índia, sua matriz funciona em Nova Deli e a empresa conta com aproximadamente 150 pessoas trabalhando para diferentes partes do mundo.

Acompanhe a seguir entrevista realizada com o profissional, na sede do Grupo Confiança em Brasília no dia 19 de Julho de 2017, na ocasião em que o mesmo veio á capital federal para visitar agências de viagens na companhia de gerentes da West Central e Operadoras locais para apresentar os produtos e serviços que são comercializados.

José Leitão

José Leitão

VoeNews:  Qual a sua área de atuação dentro da TWX ?

José Leitão:  Eu fico no escritório em São Paulo,  mas estou sempre em viagens pelo fato de ser o profissional responsável pela América Latina.

Então apesar de viver no Brasil, estou constantemente em viagens para Argentina,Chile, Peru, Uruguay, Colômbia assim como outros países da América Latina.

VoeNews:  Podeira nos falar um pouco da TWX ?

José Leitão: Trata-se de um Receptivo/DMC sólido que conta com uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com o turismo e o bom atendimento dos passageiros, atuamos principalmente na área de “incoming”, ou seja, somos uma operadora local que recebe clientes do mundo inteiro.

A empresa tem cerca de 10 anos de existência e tem um alto grau de confiabilidade e solidez, dispõe de uma equipe treinada para atender em vários idiomas como Espanhol e Inglês e que passa por atualizações constantes visando proporcionar um atendimento de qualidade á todos os nossos clientes.

VoeNews: A TWX ofecere roteiros previamente elaborados ou é possível que seja formatado um produto de acordo com as vontades do cliente ? É rápido um orçamento ?

José Leitão:  A equipe está preparada para atender com a mesma eficiência desde passageiros individuais, Famílias, Grupos e MICE, desta forma que nos comprometemos e procuramos a atender em no máximo 24 hs as solicitações direcionadas a nossa equipe, e quase sempre temos conseguido cumprir este prazo, claro que eventualmente um roteiro muito detalhado que merece uma maior elaboração pode demorar um pouquinho mais, mas em regra este é o prazo máximo que nos propomos a responder.

Resumindo, nós trabalhamos com saídas regulares e saídas privadas, dependendo de cada solicitação que chega a nossa empresa e procuramos atendê-lo de acordo com a sua necessidade.

Por sermos GSA dos principais Trens de Luxo da India, também trabalhamos roteiros elaborados que são verdadeiras paixões internacionais.

Temos os roteiros previamente elaborados, que podem ser encontrados na West Central assim como nas Operadoras parceiras em todo país, que são aproximadamente 12 roteiros com bons serviços e produtos com tarifas competitivas e estes podem ser adquiridos por qualquer Agência de Viagens através do seu Operador.

José Leitão com Equipe do Grupo Confiança

José Leitão com Equipe do Grupo Confiança

VoeNews: Além da sede da empresa em Nova Deli na Ìndia a TWX tem escritório ou suporte em quais países ?

José Leitão: Temos escritórios igualmente no Nepal, Tibet, Buthao e Sri Lanka, de forma que nesses países contamos com equipe operacional,  guias próprios, meios de transportes e trabalhamos com quase todas as cadeias hoteleiras,procurando priorizar as de boa qualidade para que possamos trabalhar com tranquilidade e oferecer o conforto esperado aos clientes.

São hotéis de luxo, hotéis  cinco e quatros estrelas, inclusive palácios, com uma vasta diversidade que nos permite atender aos clientes de várias classes sociais e de todos os gostos, dos mais simples aos mais exigentes. Atender bem nossos clientes é nossa prioridade.

VoeNews: Fale um  pouco sobre a parceria da TWX Travel World Experiences e West Central Operadora.

José Leitão: A West Central já é uma parceira de longa data, mas agora estamos estreitando o relacionamento e parceria com a equipe da Operadora de Brasília, principalmente por termos acompanhando o crescimento das solicitações efetuadas por parte desta base para os destinos que operamos, principalmente Índia, Bhutao, Nepal, Sri Lanka.

A West Central é uma das Operadoras que comercializam o nosso produto, e estamos dando ênfase a mesma, mas é importante ressaltar que existem outras Operadoras, não existe nenhuma exclusividade, mas sim uma grande parceria.

Deixo claro que não trabalhamos diretamente com as agências de turismo, inclusive nesta visita á Brasília estamos visitando os clientes da West Central, que são algumas das boas e capacitadas Agencias da cidade de Brasília.

VoeNews:  Como analisa o crescimento do público brasileiro para os destinos operados pela TWX ?

José Leitão: Temos estudos e estatísticas que comprovam que o público brasileiro e Latino Americano tem tido uma participação e destaque no mercado com um crescimento de 33% no ultimo trimestre, com relação ao mesmo período do ano anterior.

Trata-se de um número muito significativo,que pessoalmente me deixa muito feliz, principalmente pelo fato de morar neste país e desenvolver este trabalho de divulgação que tem tido resultados muito positivos.

VoeNews: Vamos falar de algo que entende bastante, como classifica a malha aérea do Brasil para os destinos comercializados  pela TWX ?

João Leitão: É muito fácil chegar aos destinos que comercializamos, por exemplo, na Índia pode se chegar através da Emirates assim como outras Empresas aéreas Europeias ou pela África do Sul. Pela Emirates por exemplo se chega a Dubai em cerca de 14 hs, e com apenas duas horas de conexão e  mais três horas de voo chega-se  tranquilamente á Índia.

Inclusive, Dubai é um dos roteiros que operamos, esta rota permite que o cliente opte por ficar no destino na ida ou no retorno fazendo um tour de três a cinco dias, aproveitando a oportunidade para conhecer um país totalmente distinto, seja por questões religiosas ou culturais, alem de possibilitar o descanso da viagem e tornar esta “menos longa”.

Mas é importante ressaltar que várias companhais  Europeias operam o destino, existindo   assim várias opções para se chegar aos lugares por nós operados.

José Leitão da TWX – World Travel Experience com Equipe do Grupo Confiança

Jose Leitão (8) (Copy)

VoeNews:  Poderia nos falar se brasileiros teriam problemas ou alguma dificuldade em virtude do idioma dos países que comercializa ?

João Leitão:  Nós temos um departamento exclusivo que atende em espanhol, ainda não temos em português mas estamos nos esforçando para disponibilizar no futuro, e a medida que a demanda de brasileiros aumenta esta realidade também se aproxima.

Temos um departamento nos principais aeroportos da India para receber os passageiros em Espanhol que é 24 hrs por dia. Nossos guias atendem os brasileiros em espanhol e muitos deles já se comunicam em “portunhol” principalmente por estarem convivendo com os brasileiros a mais de seis anos e conhecendo não só o seu idioma como seus gostos e vontades.

VoeNews: Falando da Ìndia, como evitar que os brasileiros cometam gafes principalmente pela diferença cultural e religiosa entre os países ?

João Leitão: Primeiramente gostaria de ressaltar que os brasileiros não cometem gafes, e  lembro que trabalho com vários povos latinos, é claro, existem diferenças entre os brasileiros e os demais, mas os  brasileiros são tidos por serem simpáticos e extrovertidos e são muito bem vindos a Índia sempre.

Claro que existe a questão da religiosidade, a Índia tem uma religião hinduísta, uma adoração á  mais de um milhão de Deuses, eles têm um Deus para cada dia da semana, mas eles são muito respeitosos com os turistas, além de tratar-se de um país muito seguro, onde o turista acompanhado por nossos guias poderá andar tranquilamente pelas ruas desde o momento que chega até o momento de ir embora sem correr nenhum perigo.

As tradições obviamente são muito diferentes das brasileiras, além da comida ser extremamente picante, não se come carne de vaca mas se come peixe, frutos do mar, carneiro, frango e búfalo.

VoeNews: Além dessas comidas “picantes” como os brasileiros podem se alimentar na Índia ?

João Leitão: Para brasileiros é possível oferecermos uma gastronomia mais ocidental, afinal se  come de tudo na Índia como peixe, frutos do mar, frango, carneiro e até carne de búfalo.  Variado buffet de frutas, sucos, pães, derivados de leite, bolos assim como comidas Asiáticas são muito comuns, inclusive bacon.

Grandes e boas cadeias Hoteleiras existentes em todo país alem de fantásticos palácios existem em toda Índia oferecendo uma gastronomia variada para os mais exigentes visitantes.

José Leitão da TWX entre Marco Miranda e Eduardo do Grupo Confiança

Jose Leitão (9) (Copy)

VoeNews:  Com relação ás compras quais são as preferências dos brasileiros ? Custa caro comprar na Índia ?

José Leitão: Precisamos lembrar que  na América Latina o braisleiro é o mais consumista e o que mais gosta de fazer compras, tenho experiência para fazer esta afirmação, assim como são os que mais gostam de pechinchar, é comum viajarem com uma mala e voltar com duas ou três malas.

As sedas da Índia, Pashminas, tapetes, joias, artesanato e roupas em geral encantam os brasileiros, assim como tampos de mesas de mármore trabalhados que oferecem  um excelente custo benefício.

A moeda Indiana é a Rúpia e  U$D 1,00 = 64,00 Rúpias.

VoeNews:  O que não se deve deixar de fazer na índia ?

João Leite: Acredito que o ideal é comprar o roteiro mais sugerido e vendido em todos o mundo que é o Triângulo Dourado, que engloba Nova Deli  (Capital) , Agra (Onde fica o Taj Mahal) e Jaipur (Cidade Rosa e a visitação ao Forte Amber ).

Nessas três cidades destacamos o Taj Mahal que é uma das sete maravilhas do mundo, em Jaipur existe um forte com mais de 500 anos também muito visitado e onde se sobe no dorso de elefentes.

Trata-se de um roteiro contempla entre 08 e 10 dias, mas claro que muitos outros lugares são igualmente interessantes, afinal a Índia é muito rica em Religião, inclusive Cristã ao sul do país,  e muita cultura que merece ser conhecida. Temos variados Tours de Cultura, Religião, Yoga, Roteiros para Budismo, Safaris fotográficos, Gastronomia, Festivais, etc.

VoeNews:  Como funciona a obtenção de vistos para entrada na Índia ?

José Leitão: O visto para Índia é muito fácil de ser obtido, pode inclusive ser solicitado através da internet e no máximo em três dias recebe uma autorização e ao chegar à Índia entrega-se este documento na imigração e o visto é concedido na hora.

José Leitão da TWX om Rosângela Barros do Grupo Confiança

VoeNews:  Vamos falar um pouco sobre os demais destinos que estão sendo divulgados nesta sua visita á Brasília em parceria com a West Central Operadora.

José leitão com Rosângela Barros

José leitão com Rosângela Barros

NEPAL

José Leitão: É um destino muito interessante, distinto e diferente da Índia, são vários motivos que levam o turista a este local, pois é possível fazer Safaris fotográficos e lá está  a maior montanha do mundo que é o Everest, o grande destaque do Nepal.

A TWX tem todas a estrutura e oferece todas as opções para atender aos mais diversos e exigentes clientes, se quiserem fazer Trekking, Rafting, esportes radicais diversos, vistação das principais praças e suas estupas além de  atendermos com guias devidamente preparados e conhecedores do destino.

Para os passageiros que gostam de maior comodidade oferecemos  voo em pequenos aviões que permite sobrevoar o Monte Everest e poder tirar fotos deste “gigante adormecido”.

Existe também o Parque Nacional de Chitwan  onde existem lodges e onde é possível se fazer um safári fotográfico montado num elefante ou em jipe.

Praças muitíssimo interessantes que são dignas de serem vistas e visitadas  também são atrativos por seus Templos milenares como Patan, durbar Square, O Templo dos Macacos, Swyamnbunath entre outras.

O Nepal  tem o Budismo como religião predominante.

TIBETE

Trata-se de um país encantador, que tem como principal atrativo a religiosidade, mas também dispõe de paisagens muito belas, o Budismo como religião, e apesar de ser pequeno tem mosteiros, templos e muitos atrativos que merecem ser visitados.

BHUTAO 

Este é o país da felicidade, dizem que lá estão as pessoas mais felizes do mundo, um país encantador e cem por cento budista, onde as pessoas vão para estar em contato com a natureza, visitar templos e mosteiros entre grandes vales com grande diversidade de flora e opções de ecoturismo.

Somente duas companhias aéreas pousam no Bhutao, a Druk Air e a Bhutan Airways, com pilotos altamente treinados para pousar e decolar neste paraíso.

No país existem grandes montanhas com uma grande diversidade de flora e com opções de ecoturismo com roteiros  maravilhosos

SRI LANKA

Os primeiro europeus a visitarem o Sri Lanka foram os portugueses em 1505 que ocuparam a cidade de Kotte e fundaram a cidade de Colombo em 1517. Em 1802, a ilha foi, formalmente, cedida à Grã Bretanha e tornou-se uma colônia real.

Os ingleses introduziram o cultivo do chá, café e borracha nas montanhas da ilha.

A  ilha colonizada pelos britânicos, mas os holandesas também estiveram por lá onde as antigas casas dos lordes britânicos que eram proprietários das antigas plantações de chá foram compradas por grandes cadeias hotelerias e após serem restauradas foram transformadas em bons  hotéis.

Temos tours variados de visitação a fortalezas, visitas aos campos de chás de trem , praias, fortes, vida silvestre.

Existem boas praias e encontra-se nesta  o maior orfanato de elefantes do mundo, onde os turistas podem acompanhá-los  no banho e amamentação.

Um grande projeto parecido com o “Projeto Tamar” brasileiro existe em  Sri Lanka onde a  preservação  das tartarugas marinhas  também é uma preocupação e todo dos governantes atuais

MALDIVES

É um dos destinos que tem tido uma grande demanda de brasileiros, por possuirmos tarifas muito competitivas e também devido ao conforto oferecido pelos hotéis da região.

Paraíso dos  surfistas e de casais em lua de mel.

No local não trabalhamos roteiros, apenas transfers que são feitos de lanchas ou hidroviões e hospedagens.

DUBAI

O fato de estar na rota da Índia, trata-se de um atrativo que vai agregar muito valor ao roteiro, inclusive sugiro que opte-se por fazer a parada no retorno da Índia e fique cerca de três a cinco dias para realizar uma visitação a cidade que dispõe de muitos atrativos como o prédio mais alto do mundo, um safari no deserto, noite de dança do frente e visitação aos principais mercados locais.

Lembrando que também oferecemos tours a Abu Dhabi e Doha que tem atrativos encantadores e bem diferenciados neste “mundo Árabe”.

 

 

 

 

4.028 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo