Operadoras

Entrevista: Élcio Vieira e Matheus Machado lançam Travel Planner Tour Operator

Wedding (37)

Durante evento Wedding Boutique Brasil profissionais apresentaram a mais nova Operadora turística em Brasília e ressaltaram que apesar de serem especializados e certificados em produtos de bodas, dispõe de produtos competitivos para todos os continentes, colocando como diferencial da empresa o atendimento personalizado.

VOENEWS: Pode nos falar um pouco da  TRAVEL PLANNER TOUR OPERATOR ?

Élcio Vieira: Trata-se de antiga TKA Operadora que sempre foi de minha propriedade, e após ficar desativada por algum tempo resolvemos reativá-la em novo formato, principalmente porque após minha saída da Interglobe havíamos recebido uma proposta da Travel Service, mas chegamos a conclusão que nós poderíamos operar diretamente sem a necessidade de sermos representantes, então tomamos a decisão de reativar a empresa como uma nova marca, uma nova roupagem, novos profissionais e também uma nova filosofia de trabalho.

VOENEWS: Qual a composição da atual equipe da TRAVEL PLANNER ?

Élcio Vieira: Somos cinco profissionais, eu, que ficarei responsável pelo Operacional, o Matheus pelo Comercial, a Márcia Costa que cuidará exclusivamente do financeiro além da Renata Diniz, Fernando Campelo e Milena Costa, ou seja, já iniciamos com uma quantidade de pessoas que nos permite trabalhar com qualidade e dar o devido suporte aos agentes de viagens.

Wedding (31)

VOENEWS: Você apresenta a empresa justamente num evento de bodas, este segmento é o qual deverão trabalhar ou é apenas mais um dos produtos da Operadora ?

Élcio Vieira: Na verdade aproveitamos a a ocasião do evento para lançarmos a nossa marca, e claro salientar que este produto que está tendo um crescimento fantástico no Brasil poderá ser comercializado através da Travel Planner, principalmente porque estivemos junto com fornecedores como Sandals, Palace Resorts e Palladium para os quais somos certificados para trabalhar, mas é importante ressaltar que teremos todos os produtos internacionais.

Inclusive todos os produtos que sempre comercializamos no 17 anos de TKA estarão novamente disponível na nossa nova operadora.

VOENEWS: E qual é o real propósito da Travel Planner ?

Élcio Vieira: Surgimos como mais uma Operadora de Brasília, não temos mais nada a ver com a Travel Service de Recife que inclusive encerrou suas atividades na última semana.

O nosso foco é exclusivamente no interncional, e não temos interesse no doméstico, queremos fazer aquilo que sabemos fazer de melhor, que é o internacional.

VOENEWS: Você pode afirmar que os produtos da Travel Planner são competitivos com as demais operadoras que já se encontram no mercado ?

Élcio Vieira: Costumo dizer que não existe muito o que se falar de competição no internacional, pelo menos nos preços, pois os fornecedores são muito parecidos, então o que pode te deixar competitivo e justamente a composição do seu mark-up e os seus custos que permitirá que ele seja maior ou menor para se ter obter a lucratividade esperada.

Então temos que trabalhar os produtos que são iguais para todo mundo de forma diferenciada, então estaremos buscando isso, e já estamos ofertando ao mercado um Canadá diferente, Itália onde ao pousar em Roma o cliente través de um aplicativo passa a ter um guia falando em português para dar todo o suporte.

Então estamos certo de que estaremos competitivos e com a experiência que tenho vou procurar parcerias e formatos que no mantenham em pé de igualdade de preços, mas com diferenciais que agregarão valores aos nossos produtos.

Inclusive estivemo srecentemente após a WTM reencontrando fornecedores para que fosse possível reativar acordos que tínhamos e não estávamos utilizando, e tivesso sucesso na grande maioria de forma que estarmeos agora buscando o nosso espaço.

Wedding (37)

VOENEWS: Tem algum motivo específico que te faz acreditar fielmente nesta proposta da Travel Planner ?

Élcio Vieira: O fato de ter feito uma opção por escolhas pessoais me dão essa convicção, pois na ocasião que tomei a decisão de fechar a TKA foi simplesmente por ter aceito uma proposta da Nascimento Operadora, e achei que naquele momento não queria trabalhar com operações, inclusive posteriormente fui para a Interglobe também com essa ideia fixa, mas pensei melhor e resolvi voltar a ser o que sempre fui no mercado desde o tempo da TKA.

Sempre fui reconhecido como operador internacional, como uma operadora de Brasília e que aposta no agente de viagem de Brasília, e estaremos presentes em grandes eventos como este, que gostaria de afirmar que é o lançamento da nossa nova marca.

VOENEWS: Este evento já permitiu apresentar a nova marca para as agências de viagens, uma vez que trata-se de evento aberto ao público ?

Élcio Vieira: Nós convidamos várias agências e muitas já passaram aqui para nos cumprimentar e temos certeza que outras virão, o que tem sido muito legal para nós, pois em apenas quatro meses de já estamos com um retorno significativo, o que nos motiva bastante e nos transmite a certeza de que tomamos a decisão correta.

VOENEWS: E quanto as instalações da Travel Planner ?

Élcio Vieira: Estamos com um escritório muito bem montado no Setor de Indústrias, com toda modernidade necessária para uma grande operadora funcionar, com quatro linhas telefônicas para que possamos proporcionar um bom atendimento.

Mais acreditamos temos o mais importante que são os acordos comerciais com as principais companhais aéreas para que possamos oferecer nossos produtos, salientando que viemos para somar, e não para competir com ninguém, somar para o bem do mercado de Brasília.

VOENEWS: Na sua visão você acredita que o mercado comporta com naturalidade mais uma operadora turística internacional ?

Élcio Vieira: Na verdade eu acredito que o mercado se estreitou com a crise, e vejo o pessoal muito tímido, então se me perguntam se este é o momento de reativar a TKA num novo formato eu digo que foi uma decisão muito bem pensada.

Estou ao lado do Matheus Machado que não vem como funcionário, ele vem para somar como proprietário da empresa e juntos vamos desenvolver um trabalho de coragem, esse é o nosso lema de momento.

E na minha visão turismo é igual um gráfico cardíaco, ele oslina com naturalidade e não podemos deixar de acreditar, é fato que uma hora vai está muito bom e na outra nem tanto, mas temos é que trabalhar cientes de que tudo vai melhorar, senão acreditarmos não adianta.

VOENEWS: Mas desta vez você não está sozinho na gestão da empresa, como será ?

Élcio Vieira: Eu trouxe o Matheus como modernidade, e mesmo não sendo um cara muito velho, eu posso afirmar que já tenho um longo caminho percorrido, e acho importante que a juventude do Matheus venha para somar á empresa desde a identidade visual como a modernização dos processo e principalmente para nos identificarmos também com os novos agentes de viagens, tem muita gente nova no mercado e acredito que ele vá entender melhor esses profissionais e facilitar ainda mais a comunicação.

Então o Matheus fica a frente do comercial e eu me dedicarei ao operacional.

Então nossas duas cabeças juntas poderão pensar melhor a melhor maneira de trabalhar e agir para que possamos dar ao turismo de Brasília uma boa opção como operadora turística.

Wedding (46)

VOENEWS: Algumas  agências tiveram problemas recentes com operadoras, como a Travel Planner pretende remeter confiança para o trade de Brasília ?

Élcio Vieira: Primeiramente porque nosso compromisso é trabalhar com muita seriedade, e para dar confiança ainda maior nós procuramos parceiros econômicos que apostam e acreditam no nosso trabalho para que possamos desenvolver um trabalho com tranquilidade.

Então não queremos levar dúvidas ao mercado, sobre a operadora e sua seriedade, o meu nome já transmite uma segurança, atuo no mercado a bastante tempo, o Matheus também tem créditos, a pessoas que escolhemos para o nosso financeiro já administrou postos de combustível muito tempo e será responsável pelo administrativo e financeiro somente essa pessoa tratará o que for relativo a finanças.

Então é isso, temos a confiança do mercado e dos lugares onde passei, inclusive recebemos a Márcio Bessa que nos deu toda a força para reiniciar neste novo formato e muitas outras pessoas que nos incentivam além claro das agências que já estão comprando da Travel Planner acreditando no nosso trabalho.

VOENEWS: A Travel tem alguma campanha de vendas ou Famtour Previsto ?

Élcio Vieira: Sim, já para setembro está autorizado o um Famtour para Jamaica e os doze agentes que mais comercializarem produtos da Travel Planner serão automaticamente confirmado para esta viagem maravilhosa que será a primeira de muitas promovidas por nossa empresa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo