Hotéis

Enotel aborda cliente de agência de viagens e oferece condições melhores para comprar direto do hotel

enotel

É comum os agentes de viagens receberem visitas de funcionários de hotéis e representantes que se dizem parceiros dos agentes de viagem e pedem preferência e indicação dos seus produtos aos clientes que confiam a esses profissionais a sua viagem e de seus familiares, sabendo que por serem profissionais tem condições de identificar o perfil dos passageiros e dentro das possibilidades de gastos oferecer a melhor opção.

Mas, até quando vai essa parceria ? e de fato quem seriam os hotéis e resorts que são merecedores do prestígio e parceria desses profissionais que tem a confiança do seu cliente, que muitas vezes acompanha a anos o seu trabalho e sempre coloca nas suas mãos a decisão de onde ir em cada época do ano, onde se hospedar e o que fazer dentro do orçamento disponível.

Um agente de viagem denunciou nas redes sociais uma assédio terrível e desprezível pelo Enotel, um resort de Porto de Galinhas que descaradamente abordou uma cliente e falou claramente que se na próxima viagem desejasse, poderia deixar de comprar através de agências de viagens e teria melhores condições comprando diretamente.

Fato desnecessário, desprezível e abominável por parte de um Resort que pode sim comercializar o produto através de canais direto, afinal é uma tendência mundial, mas fazer uma abordagem desse nível pode tornar-se um inimigo dos agentes de viagens, afinal, podemos entender que a mensagem é: “Eu não preciso das agências de viagens”.

O fato se tornou público possivelmente porque a cliente conhece e confia o seu agente de viagem e não se sente “lesada” quando paga por uma consultoria de um profissional que estudou, conhece e fica por horas a fios buscando oferecer o produto que melhor se encaixa dentro do perfil cliente, e através de áudio relatou o episódio conforme abaixo:

” – Enotel:  Vocês vieram por qual agente de viagens ?, então da próxima vez vocês não precisam vir através de uma agente de viagens, porque o nosso intuito é afastar as agências de viagens para que vocês venham diretamente para o nosso hotel, sem precisar de terceiros e atravessadores, farão tudo diretamente com o hotel e pagarão muito mais barato do que comprar através de agências de viagens”.

Preferimos preservar a agência e a cliente, mas não podemos deixar de divulgar esse fato para todo o Brasil, é importante que os agentes de viagens saibam quem são seus parceiros e quem são aqueles que dão tapinha nas suas costas, pedem seu apoio e que prestigiem seus estabelecimentos, mas que na verdade querem “apunhar os agentes pelas costas”.

O recado é para que esses sejam justos, se não querem dar condições melhores para os profissionais do turismo, mas que pelo ao menos não façam esse tipo de deslealdade, desmerecendo o trabalho que foi feito por esses profissionais.

Importante dizer que desde o surgimento da internet dizem que as agências de viagens vão acabar, e pasmem, estão aí, talvez não tão firmes, mas estão fortes, cientes da sua competência, importância e lutando por essa profissão que dado a essas atitudes que parte de companhias aéreas, hotéis e até empresas de receptivos torna os dias mais difícies para esses profissionais, mas eles são fortes e podem ter certeza pelo serviço prestado permanecerão pelos próximos 100 anos.

Já esses “espertalhões” desleais, deixa-se o recado, esses profissionais que atuam no mercado, que tem a confiança, carisma e respeito dos clientes ainda tem o poder de ajudá-lo a escolher o melhor produto, para o cliente e para a sua sobrevivência.

 

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo