_Destaque

Emirates lança o primeiro ”caminho biométrico” integrado do mundo, elevando o nível da experiência do cliente no aeroporto

  • O uso da tecnologia biométrica em vários pontos, do check-in ao embarque, é o primeiro no mundo em termos de integração entre os públicos de interesse de aeroportos.
  • Estágio avançado de implementação com programa de testes já implantando, com testes piloto envolvendo passageiros a seguir.
  • Com desenvolvimento feito em fases desde 2015, o programa multimilionário faz parte do investimento contínuo da Emirates para oferecer uma experiência de cliente líder no setor
Dubai, EAU, 29 de outubro de 2018 – A Emirates está se preparando para lançar o primeiro “caminho biométrico” do mundo, que oferecerá aos seus clientes uma jornada tranquila e verdadeiramente integrada no hub da companha aérea no Aeroporto Internacional de Dubai.

O mais recente equipamento biométrico já foi instalado no Terminal 3 da Emirates, no Aeroporto Internacional de Dubai. Este equipamento pode ser encontrado em balcões de check-in selecionados, no Emirates Lounge no Saguão B para passageiros premium, e em portões de embarque selecionados. As áreas onde o equipamento biométrico está instalado serão claramente marcadas.Utilizando a mais avançada tecnologia biométrica – uma mistura de reconhecimento facial e de íris, os passageiros da Emirates, em breve, poderão fazer o check-in, concluir as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar em seus voos, simplesmente caminhando pelo aeroporto.

Os testes para o Smart Tunnel, um projeto da General Directorate of Residence and Foreigners Affairs (Direção Geral de Assuntos de Residentes e Estrangeiros em Dubai – GDRFA) em colaboração com a Emirates, foi lançado em 10 de outubro. É o primeiro controle de passaportes do mundo, em que os passageiros simplesmente passam por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou a necessidade de um carimbo de passaporte físico.

Uma vez concluídos os testes internos, a Emirates lançará em breve testes para o processamento biométrico em outros pontos importantes do cliente no aeroporto – check-in, lounge e portão de embarque – e posteriormente nos balcões / portões de trânsito e nos serviços de motorista. Todos os dados biométricos serão armazenados junto à GDRFA e os clientes convidados a participar dos testes serão solicitados a dar seu consentimento.

Adel Al Redha, vice-presidente executivo e diretor de operações da Emirates, disse: “Guiada pelo nosso presidente, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, a Emirates inova continuamente e se esforça para melhorar nossos negócios diários. Após extensa pesquisa e avaliação de inúmeras tecnologias e novas abordagens para melhorar nossa jornada de passageiros, estamos satisfeitos com o trabalho preliminar que realizamos e estamos prontos para iniciar testes ao vivo do primeiro caminho biométrico do mundo no Terminal 3 da Emirates.

“Essas iniciativas inovadoras são resultado de uma estreita colaboração com nossos públicos de interesse particularmente com a GDRFA, que tem sido fundamental no programa para viabilizar o caminho biométrico.

O recente lançamento do teste do Smart Tunnel pela GDRFA é uma grande conquista e demonstra claramente a natureza singular e colaborativa da inovação no aeroporto de Dubai. Todos os sistemas estarão ligados uns aos outros, resultando em melhores serviços para os nossos clientes e uma jornada mais feliz, seja na chegada, no embarque ou em trânsito em Dubai. Isso segue totalmente a promessa de marca ”Fly Better” da Emirates. Em breve, convidaremos os clientes a participar dos testes para o nosso caminho biométrico e estamos ansiosos para receber seu feedback. ”

O major-general Mohammed Ahmed Almarri, Diretor Geral de Assuntos de Residentes e Estrangeiros de Dubai (GDRFA) disse: “Estamos contentes em lançar essas novas iniciativas no Terminal 3 em colaboração com a Emirates e nossos públicos de interesse do aeroporto. Os testes do Smart Tunnel estão sendo realizados comtranquilidade, e agora estamos nos preparando para mobilizar os outros sistemas biométricos nas outras áreas do Terminal 3. Todas essas iniciativas estão alinhadas com a visão do governo de ser líder mundial em inovação e serviços públicos. Em última análise, isso irá melhorar a experiência do viajante no aeroporto e melhorar a eficiência das nossas operações”.

O ”caminho biométrico” da Emirates melhorará a experiência e o fluxo de clientes pelo aeroporto, com menos controles de documentos e menos filas. Eventualmente, a capacidade de identificação de passageiros “ao vivo” também melhorará a segurança e a capacidade da companhia aérea de fornecer serviços ainda melhores e mais personalizados. Por exemplo, permitir que a equipe do aeroporto da Emirates localize e ajude os clientes ”atrasados” que perderiam seus voos.

O ”caminho biométrico” da companhia aérea abrangerá as áreas de embarque, chegada, trânsito, conexões com motoristas e acesso ao lounge em Dubai. Inicialmente focada nos viajantes da Primeira Classe e da Classes Executiva, a Emirates pretende estender rapidamente o “caminho biométrico” para os viajantes da Classe Econômica em Dubai, e futuramente para outros aeroportos fora de Dubai, e tambémpara suainstalação de check-in de tripulação.

Sobre EMIRATES

Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, opera 270 aeronaves de fuselagem larga e é a primeira e única companhia aérea do mundo a operar uma frota de todas as aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. A companhia aérea continua a se expandir internacionalmente e hoje voa para 162 destinos em 86 países.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo