Embratur

Embratur tem novo diretor de gestão interna

image001

Novo comandante tem vasta experiência no setor de turismo e no segmento cultural e pode contribuir para o aumento do orçamento do instituto

Leônidas José de Oliveira é o novo Diretor de Gestão Interna da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).  A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira (6). O diretor assume o cargo em substituição a Giovana Crema e terá, entre outros, o desafio de trabalhar em prol do incremento do orçamento do instituto.

Com ampla experiência no setor de turismo, o arquiteto, urbanista e filósofo foi presidente da Belotur (Empresa de Turismo da Prefeitura de Belo Horizonte), entre 2016 e 2017. Atuou também intensamente no segmento Cultural, como Secretário de Cultura da capital mineira. Na oportunidade, ao presidir a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, foi coordenador executivo da declaração da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Atualmente, é professor no MBA e Mestrado em Gestão Pública, Turismo, Cultura, Economia Criativa e Soft Power na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além disso, foi presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura do Brasil.A presidente da Embratur, Teté Bezerra, em conjunto com demais diretores do instituto, deu boas vindas ao novo diretor e afirmou estar otimista com a contribuição que Leônidas pode proporcionar com sua experiência no setor de turismo, além de promover uma maior aproximação e integração entre a Embratur e o Ministério do Turismo.

Leonidas 1

 FORMAÇÃO ACADÊMICA

Natural de São Gotardo, Minas Gerias, o novo Diretor de Gestão Interna da Embratur tem graduação em Filosofia e em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui especialização em museologia e história da Arte e Mestrado em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Urbano, pela Universidade de Alcalá de Henares, Espanha.

Leônidas José de Oliveira é Doutor em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de Valladolid, também na Espanha e tem pós-doutorado em Marketing Político na Soft Power – parceira da Universidade de Columbia/Évora – Estados Unidos.

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo - Escritório de Negócios SCLN 201 - Bloco "C" - sala 112 Brasília - DF - CEP: 70.832-530 Telefone: (61) - 3201-8602 Celulares: (61) 98117-4456 - E-mail: contato@voenews.com.br

EVENTOS DO TURISMO

NOTÍCIAS DA HOTELARIA

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo